Moscas domésticas como acabar?

As moscas domésticas são verdadeiro incômodo! Para acabar com elas é necessário saber por que aparecem e entender os seus hábitos.

MoscaNada mais chato que moscas voando livremente pela casa e pousando nos seus alimentos quando se esta fazendo uma refeição.

Além de incomodar – já que também fazem um barulhinho bem irritante – as moscas domésticas carregam nas patas bactérias, vírus e resíduos de material orgânico que que podem ser patogênicas e provocar doenças no ser humano e até em animais domésticos.

                       

Mosca Doméstica

Mosca pousando no narizO nome científico desse incômodo inseto é Musca Domestica, nome bem apropriado já que não há um ambiente em que adapte-se tão bem! O inseto é atraído pelo cheiro e tem atividade mais intensa nas horas mais calorosas do dia.

A mosca passa por uma grande metamorfose do ovo a forma adulta e tem aproximadamente 30 dias de vida. Nesse pouco tempo de vida ela pode transmitir doenças bacterianas e virais como oftalmia purulenta, tifo, gonorreia, erisipelas, cólera diarreia, conjuntivites, lepra, tuberculose, além de contágios nada agradáveis, já que “passeiam” por tudo!

Se alimentam de fezes, pus, escarro, cadáveres de animais e vegetais em decomposição, e como não possuem dentes não podem ingerir nada sólido, então com sua saliva ela forma uma papa, para depois poder sugar.

Acabe com elas!

Mulher matando moscasA melhor maneira de livrar-se da mosca doméstica é deixar a casa sempre bem arejada e limpa, eliminando o excesso de humidade e os restos de comida. Para diminuir a quantidade de moscas pode-se colocar redes ou telas nas janelas fazendo uma barreira físicas

O uso de inseticidas deve ser apenas quando realmente necessário, pois não são 100% inofensivos à nossa saúde, e protegem por um curto período de tempo.

Os difusores elétricos podem ser usados em locais mais abertos, evitando colocar dentro de casa, pois apresentam alguns riscos.

As maneiras mais eficazes são passar pano na casa com água sanitária, pois as moscas odeiam esse cheiro, não ter água parada em casa, eliminando possíveis criadouros. Uma dica eficiente é deixar um galinho de arruda em cima da mesa ou uma mistura de pimenta do reino com vinagre em um prato colocado onde elas mais incomodam.

Assuntos relacionados:

Nenhum voto, seja o primeiro


Luis Filipe
01/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook