Músicas e cifras sertanejas

É aluno principiante no violão e quer aprender a tocar músicas sertanejas? Confira algumas dicas de músicas e cifras para tocar.

tocando violãoA música sertaneja ou caipira como também é conhecida é uma das mais tradicionais da nossa terra. O sertanejo tem origem na cultura nordestina, do matuto legitimamente sertanejo, conhecedor da caatinga. Já o caipira tem origem referente aos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Caracterizada por suas letras românticas e canto triste que emociona e comove as modas de viola eram compostas e executadas em zonais rurais.

Em 1928, Cornélio Pires conseguiu que o estilo entrasse para a discografia brasileira sendo o grande promotor do gênero sertanejo, desde então mantido por grandes nomes como Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho, entre outros. Já na década de 80, a música sertaneja se tornou sucesso em todo o país com as duplas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano. Atualmente vários estilos vêm dando continuidade como sertanejo romântico e sertanejo universitário composto e tocado por duplas jovens. E não tem como falar de música sertaneja sem falar da viola ou violão, que influência e motiva muitas pessoas a aprenderem instrumentos. E por o estilo sertanejo estar em grande ascensão, vamos passar algumas dicas para você encontrar músicas e cifras sertanejas.

                       

Músicas e cifras sertanejas fáceis de tocar

moço olhando computador com violãoCifras nada mais são do que as notas para tocar a música. Qualquer instrumento precisa de cifras para reproduzir som. Quem está iniciando busca diariamente na internet músicas com cifras mais fáceis de serem tocadas. E nesses casos a dica é que o principiante escolha canções do artista que goste, assim fica mais difícil desanimar. As músicas mais antigas possuem notas mais simples e, portanto são mais fáceis de ser tocadas. Que tal começar treinando com os clássicos Temporal de amor (Leandro e Leonardo) e Menino da porteira (Sérgio Reis)? No site da UOL  você encontra mais cifras de músicas sertanejas.

Músicas e cifras sertanejas

mão com violãoJá diz o ditado: a prática leva à perfeição. Nos instrumentos isso também se aplica e quanto mais você treinar mais habilidade  irá adquirir. As músicas de sucesso mudam a todo o momento e como sempre queremos estar por dentro, nos atualizar. Na internet, nossa grande aliada, podemos buscar as letras das músicas e as cifras para tocar os grandes sucessos. No site Cifras.Net você encontra uma lista infinita com diversas músicas e cifras sertanejas.

Na roda de amigos, no finzinho da tarde de domingo ou naquele churrasco coma família, as músicas sertanejas não podem faltar. Então não perca tempo e capriche no repertório, pois as músicas cifradas você já sabe onde encontrar.

Mais informações sobre músicas e cifras

Nenhum voto, seja o primeiro



Juliana
18/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook