Músicas gospel internacional

Quer conhecer as músicas gospel mais ouvidas? Aqui uma seleção para você aprender mais sobre este estilo que está crescendo a cada dia.

Ilustração sobre musica.
Muitas pessoas gostam de ouvir músicas com temas religiosos, amplamente conhecidas como  gospel. Porém, não é só no Brasil que as músicas religiosas são muito apreciadas.
A origem do termo gospel nos remete à expressão “God spell”, que significa louvar a Deus, em português.
Alguns grupos e cantores internacionais são muito conhecidos do público, enquanto outros são menos divulgados, e suas melodias não parecem ser do gênero, confira alguns:

Hillsong United

Hillsong United.O conjunto Hillsong United, muito conhecido no meio gospel, é uma banda originada da Hillsong Church, na Austrália. Composta por jovens, a Hillsong United sofreu influência de alguns estilos de hard rock, como o New Metal, por exemplo. Com 14 álbuns, 2 EPs e 6 DVDs, a banda faz parte dos três ministérios da Hillsong Church, sendo que os outros dois são a Hillsong Music Australia e Hillsong Kids. Segundo o site Sonora, “Take It All” é uma das músicas mais ouvidas do grupo.

Sixpence None the Richer

Sixpence None The Richer.Outra banda bastante conhecida não só no meio gospel, é a Sixpence None the Richer, grupo de pop rock cristão que encerrou suas atividades no ano de 2004 e retomou-as em 2007. Embora tenha diversas músicas lançadas, a banda se consagrou pelo single “Kiss Me”, lançado em 2009 e amplamente divulgado ao redor do globo, proporcionando à banda, o disco de ouro, além de fazer parte da trilha sonora de vários filmes.

Michael W. Smith

Michael W. Smith.Este é outro nome bastante conhecido do rock cristão internacional. Uma de suas músicas mais conhecidas é “Agnus Dei” (Cordeiro de Deus, em latim). Várias versões em português já foram gravadas por nomes como Aline Barros, Quatro por Um e Prisma Brasil, dentre outros.

Mark Mohr e Skillet

Formada em 1996, a Skillet é uma banda de Gospel Rock de Memphis, nos Estados Unidos. Com 7 albuns de estúdio e 2 Ao Vivo, a banda gravou diversos clipes, dentre eles “Hero” e “Monster”, do álbum Awake, laçado em 2009.

Skillet e Mark Morh.

À esquerda, Skillet. À direita, Mark Mohr.

Mais sobre Músicas gospel internacional

Deixando um pouco de lado a vertente “rock” do gospel internacional, falemos um pouco sobre o Christafari, que parte para o reggae cristão. Formada em 1989 por Mark Mohr, tinha o intuito de conscientizar as pessoas com temas contra as drogas, álcool e violência, levando as pessoas para “mais perto de Deus”.

Esses são alguns dos nomes do Gospel internacional, que possui várias vertentes como os já citados “rastafári gospel” e o “gospel rock”, além dos mais pesados “metalcore gospel” e “alternative metal gospel”.

No canal do Portal  ZUN no Youtube você confere mais informações sobre músicas Gospel internacional:




Amoedo
24/06/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Músicas gospel internacional

Destaque

Desapega! Saiba como criar um anúncio grátis para vender um produto que não tem mais utilidade para você, mas que pode ser essencial para outra pessoa.

Desapega! Saiba como criar um anúncio grátis para vender um produto que não tem mais utilidade para você, mas que pode ser essencial para outra pessoa.