Músicas gospel internacional

Quer conhecer as músicas gospel mais ouvidas? Aqui uma seleção para você aprender mais sobre este estilo que está crescendo a cada dia.

Ilustração sobre musica.
Muitas pessoas gostam de ouvir músicas com temas religiosos, amplamente conhecidas como  gospel. Porém, não é só no Brasil que as músicas religiosas são muito apreciadas.
A origem do termo gospel nos remete à expressão “God spell”, que significa louvar a Deus, em português.
Alguns grupos e cantores internacionais são muito conhecidos do público, enquanto outros são menos divulgados, e suas melodias não parecem ser do gênero, confira alguns:

Hillsong United

Hillsong United.O conjunto Hillsong United, muito conhecido no meio gospel, é uma banda originada da Hillsong Church, na Austrália. Composta por jovens, a Hillsong United sofreu influência de alguns estilos de hard rock, como o New Metal, por exemplo. Com 14 álbuns, 2 EPs e 6 DVDs, a banda faz parte dos três ministérios da Hillsong Church, sendo que os outros dois são a Hillsong Music Australia e Hillsong Kids. Segundo o site Sonora, “Take It All” é uma das músicas mais ouvidas do grupo.

                       

Sixpence None the Richer

Sixpence None The Richer.Outra banda bastante conhecida não só no meio gospel, é a Sixpence None the Richer, grupo de pop rock cristão que encerrou suas atividades no ano de 2004 e retomou-as em 2007. Embora tenha diversas músicas lançadas, a banda se consagrou pelo single “Kiss Me”, lançado em 2009 e amplamente divulgado ao redor do globo, proporcionando à banda, o disco de ouro, além de fazer parte da trilha sonora de vários filmes.

Michael W. Smith

Michael W. Smith.Este é outro nome bastante conhecido do rock cristão internacional. Uma de suas músicas mais conhecidas é “Agnus Dei” (Cordeiro de Deus, em latim). Várias versões em português já foram gravadas por nomes como Aline Barros, Quatro por Um e Prisma Brasil, dentre outros.

Mark Mohr e Skillet

Formada em 1996, a Skillet é uma banda de Gospel Rock de Memphis, nos Estados Unidos. Com 7 albuns de estúdio e 2 Ao Vivo, a banda gravou diversos clipes, dentre eles “Hero” e “Monster”, do álbum Awake, laçado em 2009.

Skillet e Mark Morh.

À esquerda, Skillet. À direita, Mark Mohr.

Deixando um pouco de lado a vertente “rock” do gospel internacional, falemos um pouco sobre o Christafari, que parte para o reggae cristão. Formada em 1989 por Mark Mohr, tinha o intuito de conscientizar as pessoas com temas contra as drogas, álcool e violência, levando as pessoas para “mais perto de Deus”.

Esses são alguns dos nomes do Gospel internacional, que possui várias vertentes como os já citados “rastafári gospel” e o “gospel rock”, além dos mais pesados “metalcore gospel” e “alternative metal gospel”.

No canal do Portal  ZUN no Youtube você confere mais informações sobre músicas Gospel internacional:

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
24/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook