Músicas para relaxar bebê

A música é indicada para gestantes e bebês durante a gravidez e após o nascimento, pois são ótimas para relaxar e fazer o bebê dormir.

Bebê abrindo a boca

Fazer com que os bebês durmam e relaxem durante a noite, é uma das tarefas mais árduas logo após o nascimento. O sono é um fenômeno fisiológico extremamente importante para a vida, entretanto, trata-se de uma conduta aprendida. Para isso, rotinas diárias e músicas relaxantes podem ajudar para que bebês a adormeçam com mais facilidade.

                       

Há diversas músicas relaxantes para fazer com que bebês se acalmem e relaxem. Muitos estudiosos dizem que as crianças se acalmam quando ouvem o som da água escorrendo, por exemplo.  Outros estudos revelam que a audição pré-natal faz com que os bebês mantenham em sua memória os sons ouvidos frequentemente durante todo o período gestacional.

Há vários CDs de músicas para o relaxamento de bebês e mamães, entre eles o Fullmoon e o Little Star, da empresa Zen Babies. A empresa vê o mundo como uma matéria que pode ser transformada em energia e esta energia também pode ser o som. Os compositores musicais já estudaram meditação profunda, reiki, magnetização, terapia holística, yoga, entre outros.

Gestação

Mulher grávida 3O principal CD é o Fullmoon indicado para ser ouvido durante toda a gestação, sendo uma forma de meditação para mamãe e bebê. O CD tem apenas 4 faixas divididas em Hinobe – Tema para acordar, Hi – Para ouvir durante o dia, Hinoiri – Para ouvir ao fim do dia e Nemuri – Tema para adormecer.

Após o nascimento

O CD Little Star é indicado após o nascimento. Neste CD foram alteradas algumas frequências, além da inclusão de alguns sons similares ao útero e coração da mãe. Este CD também possui 4 faixas que são chamadas de Osanaga Hinode – Tema para acordar, Osanaga Hi – Para ouvir durante o dia, Osanaga Hinoiri – Para ouvir ao fim do dia e Osanaga Nemuri – Tema para adormecer.

Mas, quando o assunto é recém-nascido uma informação é fundamental: visite regularmente  o médico pediatra e sobretudo, não dispense a consulta ao profissional quando notar algum comportamento estranho em seu bebê.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
14/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook