Músicas românticas nacionais anos 70 e 80

Confira uma imperdível lista musical com as principais músicas românticas nacionais dos anos 70 e 80 e se emocione com elas.

Músicas Românticas dos anos 70 e 80Recordar é viver!

Se você curtiu bastante os "anos incríveis"  e seu namoro, noivado, dor de cotovelo, amores possíveis e impossíveis foram embalados por essas lindas músicas românticas nacionais, vale apena conferir e reviver as emoções dessas décadas. E mesmo  que você não tenha vivido nessa época, mas gosta dessas românticas músicas antigas, confira as melhores e inesquecíveis canções.

Músicas românticas nacionais anos 70

Nessa época o Brasil ainda estava sob o julgo dos militares, viviámos ainda o sombrio período da ditadura militar, do impulso do milagre econômico, do início do rock progressivo, do hard rock, mas as músicas românticas sempre tiveram o seu lugar de destaque no coração dos brasileiros. Da década, temos algumas canções inesquecíveis como:
LP Tim Maia 1973

Hit romântico dos anos 70: Gostava tanto de você (Tim Maia)

"Não sei por que você se foi / quantas saudades eu senti"

Com letra de Edson Trindade, a canção de Tim Maia tornou-se um hit romântico dos anos 70. A canção do LP Tim Maia (1973) foi lançada na posição #54, rapidamente alcançou a posição #34, até chegar na #12 entre as 100 canções mais tocadas do ano. Embora fontes afirmem que a canção não tinha sido escrita por causa por dores de amores, tornou-se um hino entre os corações apaixonados.

Hit romântico dos anos 70: Detalhes (Roberto Carlos)

"Não adianta nem tentar me esquecer/ durante muito tempo em sua vida eu vou viver"

Ah, Roberto não poderia faltar entre os hits dos anos 70. A música escrita em parceira com Erasmo Carlos foi um dos destaques do álbum "Roberto Carlos", lançado em 1971. A canção alcançou a posição #1 na Hot100Brasil daquele ano e o álbum chegou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Músicas românticas nacionais anos 80

Enquanto as discotecas continuavam a ser o ponto de encontro entre os jovens, os músicos celebravam o fim da repressão e a Lei da Anistia. As eleições diretas para governador também são um dos marcos políticos da década e fez a geração começar a ver "a vida melhor no futuro"
LP O Ritmo do Momento de Lulu Santos

Hit romântico dos anos 80: Um Certo Alguém (Lulu Santos)

"Quis evitar teus olhos / mas não pude reagir"

Mais sobre Músicas românticas nacionais anos 70 e 80

A canção escrita por Lulu Santos faz parte do álbum O Ritmo do Momento, lançado em 1983.  O disco, que inclui outros hits de Lulu como Adivinha o Quê e Como uma Onda (parceria como Nelson Motta), foi mania entre os jovens dos anos 80. Um Certo alguém ficou com a posição #1 entre as 100 mais tocadas em 1987.

Hit romântico dos anos 80: Faz Parte do Meu Show (Cazuza)

"Te pego na escola /e encho a tua bola com todo meu amor"

Lançada em 1988, a canção de Cazuza com parceria de Renato Ladeira atingiu a posição #1 no Brasil naquele mesmo ano. O lirismo da composição ganha ainda mais fôlego no arranjo com ares de bossa nova, encantando os corações cariocas e do Brasil todo. Faz parte do meu show é a terceira faixa do álbum ícone dos 80, Ideologia.

No canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais informações sobre as músicas românticas nacionais dos anos 70 e 80:

 




Laura
13/07/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Músicas românticas nacionais anos 70 e 80

Destaque

Desapega! Saiba como criar um anúncio grátis para vender um produto que não tem mais utilidade para você, mas que pode ser essencial para outra pessoa.

Desapega! Saiba como criar um anúncio grátis para vender um produto que não tem mais utilidade para você, mas que pode ser essencial para outra pessoa.