Músicas românticas nacionais anos 70 e 80

Confira uma imperdível lista musical com as principais músicas românticas nacionais dos anos 70 e 80 e se emocione com elas.

Músicas Românticas dos anos 70 e 80Recordar é viver!

Se você curtiu bastante os “anos incríveis”  e seu namoro, noivado, dor de cotovelo, amores possíveis e impossíveis foram embalados por essas lindas músicas românticas nacionais, vale apena conferir e reviver as emoções dessas décadas. E mesmo  que você não tenha vivido nessa época, mas gosta dessas românticas músicas antigas, confira as melhores e inesquecíveis canções.

                       

Músicas românticas nacionais anos 70

Nessa época o Brasil ainda estava sob o julgo dos militares, viviámos ainda o sombrio período da ditadura militar, do impulso do milagre econômico, do início do rock progressivo, do hard rock, mas as músicas românticas sempre tiveram o seu lugar de destaque no coração dos brasileiros. Da década, temos algumas canções inesquecíveis como:
LP Tim Maia 1973

Hit romântico dos anos 70: Gostava tanto de você (Tim Maia)

“Não sei por que você se foi / quantas saudades eu senti”

Com letra de Edson Trindade, a canção de Tim Maia tornou-se um hit romântico dos anos 70. A canção do LP Tim Maia (1973) foi lançada na posição #54, rapidamente alcançou a posição #34, até chegar na #12 entre as 100 canções mais tocadas do ano. Embora fontes afirmem que a canção não tinha sido escrita por causa por dores de amores, tornou-se um hino entre os corações apaixonados.

Hit romântico dos anos 70: Detalhes (Roberto Carlos)

“Não adianta nem tentar me esquecer/ durante muito tempo em sua vida eu vou viver”

Ah, Roberto não poderia faltar entre os hits dos anos 70. A música escrita em parceira com Erasmo Carlos foi um dos destaques do álbum “Roberto Carlos”, lançado em 1971. A canção alcançou a posição #1 na Hot100Brasil daquele ano e o álbum chegou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Músicas românticas nacionais anos 80

Enquanto as discotecas continuavam a ser o ponto de encontro entre os jovens, os músicos celebravam o fim da repressão e a Lei da Anistia. As eleições diretas para governador também são um dos marcos políticos da década e fez a geração começar a ver “a vida melhor no futuro”
LP O Ritmo do Momento de Lulu Santos

Hit romântico dos anos 80: Um Certo Alguém (Lulu Santos)

“Quis evitar teus olhos / mas não pude reagir”

A canção escrita por Lulu Santos faz parte do álbum O Ritmo do Momento, lançado em 1983.  O disco, que inclui outros hits de Lulu como Adivinha o Quê e Como uma Onda (parceria como Nelson Motta), foi mania entre os jovens dos anos 80. Um Certo alguém ficou com a posição #1 entre as 100 mais tocadas em 1987.

Hit romântico dos anos 80: Faz Parte do Meu Show (Cazuza)

Te pego na escola /e encho a tua bola com todo meu amor

Lançada em 1988, a canção de Cazuza com parceria de Renato Ladeira atingiu a posição #1 no Brasil naquele mesmo ano. O lirismo da composição ganha ainda mais fôlego no arranjo com ares de bossa nova, encantando os corações cariocas e do Brasil todo. Faz parte do meu show é a terceira faixa do álbum ícone dos 80, Ideologia.

Você pode conferir a lista das músicas mais tocadas nos anos 70 e 80 na máquina do tempo do site Hot100Brasil.com

No canal do Portal ZUN no Youtube você confere mais informações sobre as músicas românticas nacionais dos anos 70 e 80:

MÚSICAS ROMÂNTICAS NACIONAIS ANOS 70 E 80

 

 Mais sobre músicas românticas

 

Nenhum voto, seja o primeiro



Laura
13/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook