Músicas românticas nacionais antigas para ouvir

As músicas românticas antigas nacionais possuem letras belíssimas e muitos apaixonados gostam de ouvir estas canções atualmente.

casal deitado ouvindo músicaQuando um coração está apaixonado, tudo o que vemos, ouvimos ou falamos transforma-se em uma declaração de amor. Filmes, poemas e, principalmente músicas românticas são mais comuns em nossas vidas quando estamos nesta fase. Por isto, as canções românticas nacionais, tanto atuais, mas principalmente as antigas são muito procuradas e escutadas quando desejamos ouvir composições sobre o amor e relacionamentos.

Em sua grande maioria, os compositores nacionais compunham canções que falavam sobre o amor, correspondido ou não e a devoção à pessoa amada, fazendo com que as músicas antigas fossem imortalizadas no tempo sempre que um coração apaixonado escuta ou canta alguma das inúmeras músicas românticas nacionais antigas.

                       

Lista de músicas românticas nacionais antigas

Como são muito procuradas, as músicas românticas nacionais antigas muitas vezes são encontradas em formatos de lista, para facilitar na hora de ouvir estas composições. Os estilos musicais dominante nas músicas românticas antigas nacionais são Bossa Nova e a MPB. Os artistas mais conhecidos destas composições são: Vinícius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Toquinho, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Cartola e Tim Maia. Porém, existem muitos outros artistas conhecidos dentro deste contexto tão grande que é a música romântica nacional.

Veja abaixo uma lista com as principais músicas românticas nacionais antigas de cada compositor ou intérprete:

Vinícius de Moraes – “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Garota de Ipanema”
Tom Jobim – “Wave”, “Pela Luz dos Olhos Teus”
João Gilberto – “Chega de Saudade”, “Coisa Mais Linda”
Toquinho – “Tarde Em Itapuã”, “Onde Anda Você”
Elis Regina – “Fascinação”, “Só Tinha de Ser Com Você”
Chico Buarque – “João e Maria”, “Eu Te Amo”
Caetano Veloso – “Sozinho”, “Você é Linda”
Milton Nascimento – “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”,“ Encontros e Despedidas”
Cartola – “As Rosas Não Falam”, “Nós Dois”
Tim Maia – “Você”, “Primavera”
Pixinguinha – “Carinhoso”, “Rosa”
Nara Leão – “Com Açúcar, Com Afeto”, “Manhã de Carnaval”

Melhores músicas românticas nacionais antigas

Algumas das melhores músicas românticas nacionais antigas são muito famosas até hoje e sempre estão sendo renovadas com adaptações e regravações de músicos atuais que desejam manter vivas as composições belíssimas antigas nacionais. Algumas delas são conhecidas e adoradas por todos, e apesar de terem sido compostas há muitos anos estão sempre sendo cantadas ou um coração apaixonado as busca para ouvir.

As músicas românticas nacionais antigas mais procuradas são: Um Dia Um Adeus (Guilherme Arantes), Codinome Beija-Flor (Cazuza), Luz dos Olhos (Cássia Eller), Hoje A Noite Não Tem Luar (Renato Russo), Gatinha Manhosa (Erasmo Carlos), Desculpe o Auê (Rita Lee ), Apenas Mais Uma de Amor (Lulu Santos), Espere Por Mim Morena (Gonzaguinha), Minha Princesa (Gilberto Gil ), Bem Que Se Quis (Marisa Monte ), Como É Grande O Meu Amor Por Você (Roberto Carlos) e Eu Preciso Dizer Que Te Amo (Cazuza).

Letras de músicas românticas nacionais antigas

Quando estamos apaixonados, tudo o que queremos é declarar o nosso amor à pessoa que idolatramos. Seja por meio de poemas, letras de músicas ou quaisquer outros tipos de declaração. As letras de músicas românticas nacionais antigas são muito usadas no momento em que desejamos expressar todo o nosso amor ou paixão por alguém. As letras de músicas românticas podem ser lidas em sites de músicas específicos e podem ser encontradas também em vídeos do Youtube. O que importa é saber transmitir o sentimento que está à flor da pele neste momento tão especial de nossas vidas.

Estar apaixonado ou amando alguém é algo tão especial que devemos sempre expressar o amor que sentimos, para que a outra pessoa se sinta especial e saiba o quanto a amamos. As músicas nacionais românticas antigas possuem algo em comum relacionado a este assunto: falam abertamente de amores e paixões das vidas dos compositores e compositoras.

Saiba mais sobre músicas românticas para ouvir

Nenhum voto, seja o primeiro



Ana Maria
09/05/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook