Nomes de cidades engraçadas no Brasil

Sabemos que o Brasil é um país rico em criatividade e isso está exposto na música, dança, gírias e até mesmo nos nomes de suas cidades.

Placa de CandangolândiaNenhum lugar do mundo duvida da criatividade brasileira. Os brasileiros são ousados em tudo o que fazem, e prova disso é o nome de muitas cidades espalhadas por aí. Cada uma com o nome mais bizarro do que a outra. Vejamos os nomes de algumas dessas cidades e onde se localizam.

Afogados da Ingazeira

igreja matriz afogados da ingazeiraFica no estado de Pernambuco e é chamada de Princesa do Pajeú (rio que banha o estado pernambucano). Se originou de uma velha fazenda na qual iniciou-se o desenvolvimento da cidade no anos de 1870. O nome veio de uma história na qual um casal de viajantes tentou atravessar o rio Pajeú em meio a uma grande enchente e eles acabaram sendo carregados pelas águas. O município que ali se formava era distrito de Ingazeira e havia uma comunidade de nome Afogados. Então foi decidido incorporar os nomes.

                       

Anta Gorda

moinho de são vicente anta gorda rsSituada no Rio Grande do Sul Anta Gorda fica 210 km de Porto Alegre e nasceu em 1963. A origem do seu nome veio de uma grande caçada de antas que ocorreu no local. Já tentaram mudar o nome da cidade para Carlos Barbosa quando o município virou distrito de Lajeado para homenagear o governador do estado em 1910, mas a população brigou para que o antigo nome fosse voltasse para a cidade.

Braço do Trombudo

cachoeira águas sulforosas braco do trombudoPertence ao estado de Santa Catarina e teve sua fundação em 1991. Os primeiros habitantes vieram de Blumenau que se aventuraram pelas matas que cercavam o rio Itajaí-Açu. Como as matas eram muito fechadas primeiramente ás famílias criaram trilhas para que depois pudessem trafegar com animais, carroças até que chegassem os automóveis. A origem do nome é desconhecida.

Porciúncula

estação ferroviária de porciunculaMunicípio pertencente ao estado do Rio de Janeiro e foi fundado no ano de 1947. Seu nome é Uma homenagem ao primeiro governador do estado José Tomás de Porciúncula que se compadecia da população e lutava pelos direitos da até então Santo Antônio de Carangola. A cidade é um berço de manifestações culturais como Folia de Reis, blocos e grupos de dança de Rua.

Realmente a criatividade brasileira impressiona.

Nenhum voto, seja o primeiro



Ariane
07/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook