Nomes de Deus e seus significados

Deus pode ser encontrado também por outros nomes que foram revelados através de suas próprias palavras, conheça alguns deles.

DeusExistem diversas crenças no mundo como o judaísmo, tetragrama, islamismo e outras. Dentre elas, encontramos também o cristianismo, as quais seus seguidores acreditam em um ser supremo, buscando praticar os mandamentos.

A bíblia nos mostra que Deus pode ser chamado por outros nomes, alguns deles possuem significados que foram revelados pelas suas próprias palavras. Esses nomes devem ser pronunciados com conhecimento, pois de acordo com os textos sagrados, não devemos falar o nome de Deus em vão. Conheça abaixo os nomes de Deus e seus significados:

                       

Jeová Rafah

Ilustração de DeusO Senhor que sara. Encontrado na Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 15 e versículo 26, dizendo que se ouvirmos a voz de Deus e segui-la, não cairá sobre nós nenhuma enfermidade, pois ele é o Senhor que cura.

Yeshua HaMashiah

Jesus, o enviado. Deus enviou seu único filho ao mundo para salvar as pessoas de seus pecados e todos que nele acreditarem, terá a vida eterna. Encontrado no livro de João, capítulo 3 e versículo 16.

Emanuel

Deus conosco. Encontrado no livro de Isaías, capítulo 7 e versículo 14: “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.

Jeová Shalom

Nomes de JesusO Senhor é paz. Situado no livro de Juízes, capítulo 6 e versículo 24, em que Gideão, depois de ter alcançado sua vitória com a força de Deus, edificou um altar a Ele, a qual recebeu o nome de O Senhor é paz.

Aba

Significa Pai. Deus nos dá a liberdade de chamá-lo de pai, encontrado no livro de Salmos, capítulo 89 e versículo 26, dizendo que ele é o pai e a rocha da salvação.

El Shaddai

O Deus todo poderoso. Quando Deus apareceu a Abrão que era muito velho, e disse-lhe que este teria um filho, o homem não acreditou. E assim Deus o falou: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”. Encontrado em Gênesis, capítulo 17 e versículo 1.

Esses são alguns dos nomes Deus, encontrados na Bíblia.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. muito bem resumido, parabéns zun, pode mandar mais porque ler eu sou bom

    inalice
    23/01/14 às 5:49
  2. Muito edificante e deleitoso saber dos nomes do nosso Deus. brigado

    Ednilson Madeiros Lima
    09/03/13 às 15:19