Novelas da Rede Globo

Entre tantas novelas já transmitidas, a Rede Globo é a queridinha no quesito produção de novelas, veja quais se destacaram.

As telenovelas para TV surgiram no início da década de 50, são adaptações das novelas de rádio para o mais novo meio de comunicação da época que era a TV. Não demorou muito para as telenovelas conquistarem os brasileiros que já eram fãs de novelas desenvolvidas para a Rádio.

A TV Tupi foi a primeira emissora brasileira a transmitir novelas, estas eram adaptações de teledramaturgias latinas que fazia muito sucesso na época. Foi no final da década de 60 que as telenovelas começaram a ser produzidas de acordo com a cultura brasileira e devido ao grande sucesso passaram a ser transmitidas diariamente.

A Rede Globo foi a emissora que mais investiu em estrutura para produção de telenovelas e passou a possuir uma estrutura altamente sofisticada e moderna para época. Em 1970 a emissora dominava a produção de novelas e passou a fazer parte da vida dos brasileiros com histórias que marcaram gerações.

Novelas da rede globo atuais

Ainda hoje as novelas são as principais atrações televisivas da TV brasileira e são responsáveis por entreter os telespectadores em horários fixos da emissora que são as 14:35 e 17:50 da tarde, as 18:20, 19:30 e 21:10 da noite com histórias ligadas a realidade da vida dos brasileiros que emocionam e encantam.

Atualmente as novelas da teledramaturgia da Rede Globo trazem os assuntos de interesse público, com variadas questões de apelo popular, diferentes culturas, estilos e tradições. Com uma estrutura profissional de qualidade, autores renomados e atores de alto padrão a Rede Globo é a queridinhas no quesito de produções de novelas e há anos suas produções dominam a mais alta audiência do horário nobre da TV brasileira.

Novelas da rede globo antigas

As novelas da Rede Globo fazem parte da história cultural brasileira há décadas, algumas marcaram épocas ditando moda e influenciando inclusive o comportamento das pessoas. A primeira novela de grande sucesso foi a Selva de Pedra na década de 70 que conseguiu audiência total na cidade do Rio de Janeiro, em seguida a novela Roque Santeiro da década de 80, que ainda hoje é a novela de maior audiência no Brasil.

Mais sobre Novelas da Rede Globo

Entre as novelas antigas da Rede Globo que foram as queridinhas da população são Barriga de Aluguel, Anjo Mau, Baila Comigo, Mulheres de Areia, Cabocla, Cara e Coroa, O Bem Amado, O Rei do Gabo, Escrava Isaura, Irmãos Coragem, A Padroeira, Pecado Capital, Corpo Dourado, Roque Santeiro, Tieta, O Salvador da Pátria, Renascer, Rainha da Sucata, Pedra sobre Pedra, Fera Ferida, Vale Tudo, De Corpo e Alma, A Próxima Vítima, A Indomada, O Dono do Mundo entre outras.

Ainda hoje se pode conferir novelas da Rede Globo que fizeram grande sucesso de segunda à sexta às 14:35 da tarde no Vale A Pena Ver De Novo.

Melhores novelas da rede globo

Nos 2000 a emissora transmitiu algumas novelas que emocionaram o público com histórias dramáticas de temas polêmicos como Laços de Família no ano de 2000 onde a personagem Camila lutava contra a leucemia; O Clone exibida em 2001 que conta a história de amor de uma mulher muçulmana chamada Jade e pelo brasileiro Lucas, o casal passou por grandes dificuldades incluindo as diferenças culturais e o triângulo amoro com seu clone Léo; Mulheres Apaixonadas em 2003 onde a personagem Helena vivia problemas conjugais; e Senhora do Destino em 2005 com o drama familiar da personagem Maria do Carmo que havia tido a filha Lindalva roubada quando ainda bebê pela vilã maquiavélica Nazaré Tedesco que marcou história como uma das piores vilãs da TV brasileira até hoje.

As novelas nos permite sofrer, divertir e até mesmo nos identificar com as histórias ou os personagens, por isso, é que elas acabam por fazer parte da vida da maioria dos brasileiros, além de ser o melhor meio de transmitir muitos assuntos de âmbito social.

Assista ao vídeo e veja como a telenovela marcou décadas e também a vida de muitos brasileiros.




Thaís
13/11/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Novelas da Rede Globo

Destaque

Quais as melhores séries de TV?

Quais as melhores séries de TV?