Novelas dos anos 80

Poder relembrar é o que há de melhor! Por isso, se você viveu na década de 80, confira aqui as melhores novelas e músicas dos anos 80!

Novelas anos 80Considerada por milhares de brasileiros o melhor programa da TV brasileira, as telenovelas surgiram na década de 50 a partir de uma adaptação das novelas de rádio para o então novo meio de comunicação. E, como as novelas de rádio faziam muito sucesso a TV Tupi investiu nas teledramaturgias estrangeiras transmitidas em dias alternados e com poucos capítulos.

Mas, com o passar dos anos e o crescente número de residências com TV e os elevados índices de audiência a TV brasileira viu a necessidade de produzir novelas que trouxessem histórias que se aproximassem mais da realidade brasileira, e, foi a partir dos anos 60 que a TV brasileira investiu na produção de novelas com estilo mais brasileiro.

E, em 1980 a indústria nacional de telenovelas se tornou tão profissional que as novelas passaram a ser vista como o melhor entretenimento da TV, tudo isso, graças à emissora Rede Globo que produzia novelas inovadoras e requintadas, devido a sua estrutura de produção totalmente profissional que permitia o desenvolvimento de grandes novelas lembradas até hoje. Conheça as melhores novelas dos anos 80:

Melhores novelas dos anos 80

Viúva Porcina e Sinhozinho Malta

Nos anos 80 a Rede Globo foi à emissora que mais produziu novelas, as quais são recordadas até os dias atuais devido a sua originalidade e inovação da época.

Entre as melhores novelas dos anos 80 destaca-se a “Guerra dos Sexos” escrita por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, “Vale Tudo” que consagrou o humor nas novelas brasileiras, assim como a novela “Que Rei Sou Eu?” que trouxe às telas muito humor, “Roque Santeiro” considerada a novela de maior sucesso da Rede Globo, “Sinhá Moça” que foi produzida novamente em 2006 devido ao seu grande sucesso na década, “Cambalacho” que abordava a situação do Brasil na época, “Ti ti ti” que teve uma segunda versão em 2010, “Top Model” escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon e muitas outras.

Melhores músicas das novelas dos anos 80

E, como nas novelas a música acaba por marcar e fazer parte da história dos personagens e até mesmo de muitas pessoas que viveram esta época, algumas músicas fizeram o maior sucesso nos anos 80.

Melhores músicas das novelas dos anos 80 nacionais

Confira os nomes das melhores músicas nacionais das novelas dos anos 80, e logo abaixo escute-as em nossa playlist: Você não soube me amar – Blitz, Adivinha o quê – Lulu Santos, O nosso amor a gente inventa – Cazuza, Brasil – Gal Costa, Pelado – Ultraje a rigor, Noite do prazer – Brylho, Anjo – Roupa Nova, Tic tic nervoso - Magazine, De volta pro meu aconchego – Elba Ramalho

Mais sobre Novelas dos anos 80

Melhores músicas das novelas dos anos 80 internacionais

E, entre as músicas internacionais de novelas dos anos 80 selecionamos as de maiores sucessos: Love why - Century, The time of my life – Bill Medley & Jennifer Warnes, Glory of love – Peter Cetera, I don’t want to live without you - Foreigner, All out of love – Air Supply, Time after time – Cyndi Lauper, Domino dancing – Pet Shop Boys, Forever by your side – Manhattans, Chicago - Hard To Say I'm Sorry, Right here waiting – Richard Marx. Agora viaje no tempo ouvindo-as em nossa playlist:

As novelas dos anos 80 e as músicas que marcaram época são fizeram história e fazem parte da vida de muitas pessoas que viveram essa década e poder relembrá-las é o que há de melhor!

Confira um vídeo com músicas nacionais e internacionais de Novelas dos anos 80:

Mais artigos relacionados a anos 80 e novelas




Thaís
22/11/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Novelas dos anos 80

Destaque

Quais as melhores séries de TV?

Quais as melhores séries de TV?