Novos smartphones podem decepcionar

Sem internet à altura, alguns aparelhos smartphones ultravelozes lançados no mercado podem decepcionar usuários brasileiros.

Com o avanço da tecnologia, a telefonia móvel fica cada vez mais potente com novos chips e processadores quad-core, a última geração de smartphones ganham aparência de tablets.
Smartphone LG

O smartphone, que traduzido significa telefone inteligente, trata-se de um aparelho celular que conta com funcionalidades extremamente avançadas, devido a programas executados em seu sistema operacional. Como possuem características mínimas de software e hardware , os smartphones são comparados a pequenos computadores pessoais, de dimensões reduzidas porém de grande capacidade computacional, com conexão a redes de dados que possibilita o acesso a internet, sincronização de dados, agenda de contatos que possibilita o uso de toda memória disponível do celular, entre outros benefícios.

Novidades

Pessoa mostrando o celular na mãoOs smartphones atuais contam com processadores dual-core, porém devido ao crescimento de vendas, mais o avanço tecnológico, a expectativa é que os fabricantes LG, Samsung e HTC lancem no mercado aparelhos mais modernos e velozes, são os chamados “supersmartphones”, com processadores quad-core, ou seja, quatro núcleos, o que torna os aparelhos cinco vezes mais rápidos dos que os vendidos atualmente.

Internet

Celulares smartphonesO que se questiona, porém, é que de nada vale ter um dispositivo com processador “ultraveloz” se não temos uma internet compatível para utilizá-lo, visto que rede 3G utilizada no Brasil apresenta instabilidade constante, já o padrão 4G, mais rápido, ainda está sem previsão para ser implantado no Brasil. Alguns países europeus e os Estados Unidos já oferecem operadoras com internet ultrarrápida, porém o Brasil...

Mais sobre Novos smartphones podem decepcionar

Com tanta novidade e tecnologia os supersmartphones além da aparência vão oferecer facilidades de um tablet, pois estão mais finos, com telas e resoluções que facilitam a visualização de conteúdo multimídia, além de uma antecipação anunciada pela Microsoft durante a feira, de que esses dispositivos contarão com Windows 8.




Josi
28/02/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Novos smartphones podem decepcionar