O Pequeno Príncipe frases do livro

O livro Pequeno Príncipe traz frases marcantes que mostram a importância da amizade e dos sentimentos que por vezes são esquecidos.

O pequeno príncipe.

Um livro que aparentemente é direcionado para o publico infantil com suas belas frases, se transformou em um dos mais vendidos. É considerada a terceira obra literária mais traduzida no mundo publicado em 160 línguas, sendo a primeira a “Bíblia” e a segunda “O peregrino”. Escrito pelo francês Antoine de Saint- Exupéry em 1943, “O Pequeno príncipe” ou “O principezinho” como é conhecido em Portugal, tornou-se um clássico da literatura universal, repleto de poesia e beleza com suas frases maravilhosas, em que cada personagem e cada objeto são essenciais para a construção desta obra. Nele nada é supérfluo, nada é por acaso, veja abaixo o Pequeno Príncipe frases do livro.

                       

O livro

O Pequeno príncipe regando sua flor.

O autor do livro se faz narrador da história com suas frases que começa com uma aventura vivenciada no deserto por um piloto. O livro conta que em uma manhã este é acordado pelo principezinho lhe pedindo que desenhe um carneiro. Assim iniciam-se os relatos das fantasias de uma criança que questiona com pureza e ingenuidade as coisas simples da vida, com suas belas frases escritas no livro. Ele fala sobre seu planeta, pois lá havia deixado uma flor que era para ele algo importantíssimo que estava em seu poder. Um dia conheceu a raposa que trouxe para ele alguns ensinamentos, mostrando a necessidade de cativar para conhecer e tornar algo importante e único.

Frases

Capa do livro “O Pequeno príncipe” .

“Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste… – Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda”.

“Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo”
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.
“O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo”.
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”.
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”.
“Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro”.

O livro mostra através de frases que mesmo diante das preocupações diárias não é necessário esquecer o lado criança que existe dentro de cada um. Exupéry mostra o valor da amizade e ensina que é essencial viver e amar de todo o coração, aproveite as maravilhosas frases deste livro.

Saiba mais sobre Pequeno Príncipe livro e frases

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. adoro o pequeno príncipe…

    Jussara Miranda
    19/03/13 às 0:28
  2. Li este livro, ele é simplesmente maravilhoso, inesquecível. Vale a pena ler sempre.

    Lucelia
    27/10/12 às 21:04
  3. Eu adoro esse livro, todo mundo (crianças e adultos) deveriam ler.

    Cleber Motta
    15/11/11 às 23:06