O que faz um atendente de farmácia

Conheça o cotidiano de um atendente de farmácia e procure sempre se aperfeiçoar para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Atendente de farmáciaUm dos cargos mais importantes dentro de uma farmácia, drogaria ou posto de saúde é o atendente de farmácia, pois é ele que tem o primeiro contato com o cliente/paciente. Para realizar essa função não é necessário curso superior, porém é fundamental que o atendente de farmácia ao menos um curso técnico da área, e ingressar nesse tipo de curso exige do estudante apenas ensino médio completo.

O curso

Tem o objetivo de ensinar o aluno as tarefas de rotina de uma farmácia, como atendimento ao público gerando vendas e despertar a capacidade no conhecimento básico de alguns medicamentos para que possa orientar da melhor maneira seu cliente. Também prepara o jovem ou adulto para o mercado de trabalho, além de prepara-lo no auxilio direto com o farmacêutico responsável na organização do estabelecimento e dos medicamentos em geral.

                       

estudante de farmácia

Área de atuação

Abrange alguns estabelecimentos do ramo como farmácias, drogarias, farmácias hospitalares, farmácias populares e postos de saúde, dando ao aluno garantia e a aptidão pra exercer suas funções. É de suma importância que o atendente de farmácia tenha conhecimentos prévios que só poderão ser adquiridos através do curso técnico, pois as matérias são especificas e em curto prazo estará pronto para trabalhar.

farmacêutico vendendo remédio

Matérias oferecidas

Noções de microbiologia que é o estudo dos microrganismos que só podem ser vistos com o auxilio de um microscópio como as bactérias, fungos, vírus, protozoários, entre outros; Técnicas básicas para injetáveis, pois essa prática é indispensável e diária, e é preciso noções para aplicações de medicamentos injetáveis; Técnicas para aferição de pressão arterial, temperatura e glicose, onde o aluno aprende a manusear o esfigmomanômetro ou aparelho de pressão arterial, termômetro e o medidor de glicose no sangue, entre outras matérias.

grade escolar farmácia

Curso profissionalizante

Você poderá encontrar esse curso em instituições como o Pet Cursos e o Senac, acesse já o site e confira todas as informações.

Quanto maior for sua qualificação maior será sua chance de ocupar uma boa colocação no mercado de trabalho que vem abrindo novas oportunidades a cada ano, pois a área da saúde precisa de profissionais qualificados e dispostos a exercer a profissão acima de tudo por amor.

Veja mais sobre o curso de atendente de farmácia neste vídeo do Youtube:

Curso Interativo de Atendente de Farmácia - Smart Machine

Assuntos relacionados a farmácia

1 voto



Lucimari
20/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Francisca vanusa jales cunha - 02/12/2013

    estou fazendo o curso de atendente de farmácia e gostaria de saber mais sobre os medicamentos com tarja preta.

    Ananda Paula Barreto - 23/11/2013

    estou fazendo o curso de atendente de farmácia e gostaria de saber como administrar os medicamentos indicados para cada cliente.

    marli mendes pereira - 21/10/2013

    terminei ocurso de atendente de farmacia e gostaria de ter mais informaçao

    rosangela Ramos - 24/09/2013

    Estou fazendo um curso de atendente de farmácia gostaria de mais detalhes sobre o curso

    keila gonçalves oliveira sampaio - 18/09/2013

    adoro a aria da saude por isso opinei em fazer atendente de farmacia