Óleo de cártamo efeito colaterais

A utilização do óleo de cártamo possui benefícios e efeitos colaterais. Siga às instruções de um médico para que haja uso correto.

Cápsulas de óleo de cártamo Todos nós estamos em constante busca por um corpo saudável, e o óleo de cártamo é um desses “acessórios” que muitos utilizam para ajudar nessa incessante busca. Ele auxilia na queima de gordura acumulada do nosso corpo, e inibe o apetite, tem substâncias que ajuda a enrijecer a musculatura além de dar mais energia e consequentemente mais disposição na hora de praticar exercícios.

Mas como nem tudo é tão perfeito assim, ele possui alguns efeitos colaterais que devem ser considerados e levados em conta na hora de começar a ingerir as cápsulas do óleo de cártamo. Vamos conhecer agora alguns desses efeitos que podem ser prejudiciais ao nosso organismo.

                       

Efeitos colaterais

Ele pode aumentar a taxa de glicose no sangue inibir o efeito natural dela (glicose), o que poderá acarretar em diabetes ou princípio da doença. Além de afetar as taxas do seu colesterol causando danos à sua saúde. É fundamental que o tratamento com o produto seja acompanhado por um profissional que saiba indicar a melhor maneira de utiliza-lo. Por isso tenha cautela quando começar a fazer uso do produto, ele traz benefícios se utilizado da maneira correta.

Consulte um nutriconista

Mulher se alimentando de maneira saudávelAntes de qualquer dieta que você for começar a fazer procure a ajuda de um nutricionista para orienta-lo quais alimentos e a quantidades dos mesmos devem ser ingeridos, caso queira mais informações a respeito do óleo de cártamo, peça instruções de uso ao seu médico de confiança e pergunte se realmente é necessário o uso dele.

Tenha hábitos saudáveis

Siga às instruções corretamente e procure sempre fazer aquilo que lhe foi recomendado pelo profissional, pois o não cumprimento poderá causar danos à sua saúde e efeitos contrários ao esperado. E não se esqueça de que nenhum tipo de produto faz milagres, um corpo saudável de verdade só pode ser de fato se associado aos cuidados diários com a alimentação e a prática de exercícios, produtos como o óleo de cártamo apenas auxiliam na busca por um corpo saudável.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
04/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook