Óleo de coco para a rotina de beleza

O óleo de coco tem sido um aliado na rotina de beleza, trazendo benefícios para a pele, para o cabelo entre outras utilidades.

Coco e óleo de coco

Tem coisa melhor do que encontrar vários benefícios e utilidades em um mesmo produto? Com o óleo de coco é assim!

Você pode completar a sua rotina de beleza com apenas um produto. Isso porque o óleo de coco tem propriedades nutritivas e que hidratam a pele e o cabelo. Quer saber mais sobre ele? Confira:

Óleo de coco para hidratação do cabelo

Se os seus cabelos estiverem secos e sem vida, o que eles precisam é de uma boa hidratação, que você pode fazer aí na sua casa mesmo.

mulher massageando o cabelo

O óleo de coco é capaz de nutrir os fios, já que ele contém vitamina E e também é rico em ácidos graxos. O resultado é um cabelo com mais brilho e maciez! E para hidratá-lo é bem simples:

O ideal é usar o óleo junto com uma máscara de hidratação, já que o óleo sozinho não é capaz de ser absorvido pelos fios. Mas atenção ao escolher a máscara, prefira por uma que contenha poucos óleos em sua composição, isso ajuda a potencializar os efeitos do óleo de coco.

Óleo de coco para retirar maquiagem

O óleo de coco também é ótimo para hidratar a pele e, como toda mulher já sabe, é preciso retirar toda a maquiagem do rosto.

Muitos produtos demaquilantes, quando não escolhidos adequadamente, deixam a sua pele ressecada. Porém, ao usar o óleo de coco para retirar a maquiagem, além de limpar a pele você também já hidrata e nutre os poros.

Mulher retirando maquiagem com óleo de coco

Para isso, basta aplicar o produto nas mãos e, em seguida passar no rosto, mas deixe os olhos por último. Com o produto no rosto, passe um algodão – de dentro para fora – para retirar a maquiagem. Repita o processo para tirar a maquiagem dos olhos.

Mais sobre Óleo de coco para a rotina de beleza

Depois você pode lavar o rosto com água e sabonete próprio para o seu tipo de pele. Esse processo além de limpar profundamente a pele do seu rosto, também hidrata e ainda protege contra o envelhecimento precoce.

Óleo de coco para hidratação dos pés

O óleo de coco também é um ótimo produto para a hidratação das regiões mais ressacadas e até mesmo maltratadas do seu corpo. Você ainda pode utilizá-lo em partes do corpo como cotovelos e pés para deixá-los hidratados e macios.

mulher massageando os pés

Os pés é uma parte do corpo que muita gente se esquece de cuidar, porém são eles que acabam nos aguentando o dia todo! Por isso, você precisa dar uma atenção especial a eles!

Devido a todas as suas propriedades benéficas e que hidratam, o óleo de coco é um grande aliado quando o assunto é hidratação dos pés – principalmente os ressacados e até rachados.

Experimente os benefícios do óleo de coco, certamente você irá se surpreender com os resultados!

Confira como usar o Óleo de coco na beleza por Juliana Goes:

Mais sobre óleos



Mais informações por email.

Comentar sobre Óleo de coco para a rotina de beleza

Destaque

Esmaltes hipoalergênicos marcas

Esmaltes hipoalergênicos marcas