Óleo de coco para que serve?

O óleo de coco é um aliado da saúde. Os benefícios vão desde a redução de peso e colesterol até o combate aos radicais livres.

Oleo-de-Coco O coco, saboroso fruto do coqueiro, é originário da Índia Ocidental. Possui uma camada externa grossa e fibrosa, e no meio encontramos o coco propriamente dito, com polpa branca e água. Tudo nele é aproveitado: a indústria alimentícia utiliza o fruto em larga escala e até mesmo a casca chega a ser direcionada para a fabricação de tecidos grossos para sacos e outros materiais.

Redução da gordura corporal

Uma das últimas descobertas a favor da fruta é a extração do  óleo, que traz muitos benefícios para nossa saúde. Por mais que os óleos pareçam muito gordurosos, o de coco não é, pois contém um tipo de gordura “do bem”, chamado Triglicérides de Cadeia Média, que contribui para manutenção do peso e redução de gordura abdominal. Essa redução de massa corpórea acontece também porque o óleo gera uma sensação de saciedade, por isso, diminuindo a fome.

                       

Outros benefícios

Menino mostrando a força• Ajuda na redução do mau colesterol (LDL) e eleva o bom colesterol(HDL)
• Tem ação antioxidante, retardando o envelhecimento, porque combatem os radicais livres.
• O TCM é de fácil absorção e não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado se transforma rapidamente em energia, e desta maneira não se deposita no organismo, por isso é considerada termogênico, gerando calor e queimando calorias.
• Melhora o sistema imunológico, porque é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Quanto consumir por dia?

oleo de coco 3O aconselhável é começar tomando uma colher de sopa por dia, chegando até a duas mais futuramente, não exagerando, pois pode causar diarreias. O óleo de coco é estável em altas temperaturas, mas para manter todas as suas propriedades nutricionais é melhor consumi-lo em preparações frias como shakes, saladas, sucos ou mesmo puro.

Lembrando que é sempre importante antes de começar a tomar qualquer substância, procurar um profissional especializado para acompanhamento.

2 votes



Luis Filipe
08/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    sandra - 15/01/2014

    Amo pimenta do reino, ainda bem que faz bem....vim pesquisar por que um amigo do trabalho falou que fazia mal...que alivio....

    figueiredo - 13/01/2014

    A pimenta não faz mal,e sim,um bem inimaginavel.Quando como,da mais tesão,isso sim.

    vilma - 01/03/2013

    mesmo na duvida eu sempre uso a pimenta do reino! agora fico mais a vontade p/ degustar sabendo que só faz bém ája pimenta humm´obrigada

    Liliam - 04/06/2012

    Que delícia saber que não faz mal... pq eu amo pimenta do reino e até então evitava o uso.À partir de agora... dá-lhe pimenta do reino.....