Óleo de linhaça dourada benefícios

A linhaça é um alimento muito importante para saúde, pois além de ajudar na prevenção de doenças ainda alivia sintomas da TPM e menopausa.

óleo e semente de linhaça

Muito famosa por ser uma grande aliada no combate ao sobrepeso, a linhaça é muito usada em forma de semente ou farinha sempre como acompanhamento de outro tipo de alimento ou mesmo bebida. Mas podemos contar com uma alternativa mais prática, o óleo. O óleo de linhaça é um ácido graxo essencial que proporciona vários benefícios a saúde, possui ômega 3, altas taxas de fibras solúveis que auxiliam na digestão e melhoram o funcionamento do intestino. Além disso óleo de linhaça é um alimento funcional que auxilia na prevenção de vários doenças como alguns tipos de câncer, pressão arterial e muito mais.

         

Quer conhecer melhor este super alimento? Então não deixe de conferir os benefícios do óleo de linhaça nos tópicos abaixo.

Benefícios do óleo de linhaça

O óleo de linhaça possui o ômega 3 que é capaz de combater o acumulo de gordura, pois atua no dentro do adipócito que é a célula de gordura, combatendo a inflação e evitando também a celulite. Acelera a queima de gordura, pois possui ação termogênica fazendo com que o organismo queime mais calorias. Promove a sensação de saciedade por ser um óleo natural, sendo que o organismo leva mais tempo para digeri-lo, impedindo que a fome aparece tão rápido.

Este óleo também é um ótimo aliado contra o intestino preso, além de ser ótimo no combate ao colesterol ruim e doenças cardiovasculares. Graças as suas propriedades antioxidantes, o óleo de linhaça dourada ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele e diminui a formação de moléculas que são responsáveis pelas acnes.

ÓLEO DECARTAMO

Composição do óleo de linhaça

O óleo de linhaça é um tipo de alimento rico em ômega 3 e ômega 6, sua composição contém um elevada quantidade de fibras solúveis, vitaminas E, C, B2 e B1, ferro, zinco, caroteno, magnésio, potássio, cálcio, lignana e fósforo.

Linhaça óleo

Como consumir o óleo de linhaça

O mais recomendado por nutricionista é ingerir uma colher de óleo de linhaça por dias, pois já é o suficiente para termos a quantidade de vitaminais e fibras por dia. Também pode consumir um pouco mais que duas colheres, mais é importante lembrar que altas quantidades de fibras no organismo pode trazer alguns desconfortos.

Capsula de óleo de linhaça

O óleo de linhaça pode ser encontrado em casas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. O recomendado é que que antes de ingerir o óleo um médico seja consultado.

Quer saber mais sobre o óleo de linhaça? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:

Óleo de linhaça - www.asaude.org

Saiba mais sobre a linhaça

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. estou tomando a capsla do oleo de linhaça dourada,estou gostando tem me dado otimos resultados,estou no primeiro vidro quando terminar vou comprar outro.eu recomendo.

    maria graça apolinario
    30/08/13 às 16:17
  2. muito legal as informações, sobre o óleo de linhaça! Mas como devo consumir?

    rinalda
    24/08/13 às 13:13
  3. muito boa as informações para quem não sabe como usar a linhaça

    marlene
    26/07/13 às 11:44
  4. muito legal estas informações e o conteúdo é de ótima qualidade

    neto
    14/09/11 às 17:09

X
Curta a página