Olheiras tratamento caseiro camomila

As propriedades da camomila podem amenizar as indesejadas olheiras, mas com uma boa noite de sono você poderá evitar que apareçam novamente.

Olheiras As olheiras surgem porque a pele ao redor dos olhos é sensível e fina, pois vários fatores favorecem o aparecimento das olheiras como: sono inadequado (o ideal é dormir oito horas por dia para repor as energias e melhorar a aparência da pele), cansaço, estresse físico ou emocional, consumo excessivo de bebidas ou fumos, quando o sono é inadequado os vasinhos da região se dilatam e causam as manchas que prejudicam a sua aparência.

Fatores genéticos

Também podem causar o surgimento das olheiras (manchas que surgem devido ao acúmulo de melanina na pele e também da dilatação dos vasos sanguíneos), a melanina é o pigmento escuro da pele ao redor dos olhos que é fina e delicada, com uma espessura de 0,4 mm e as marcas aparecem com mais facilidade nessa área do rosto, saiba que no resto do corpo a espessura da pele é de 3 mm, existem várias técnicas para melhorar o aspecto da olheira.

                       

Características

Tio ChicoA principal característica das olheiras é o escurecimento bem definido na região da pálpebra inferior, pois as combinações de vários fatores causam essa alteração na pele como: excesso de melanina e de vasos sanguíneos, flacidez e bolsa de gordura, com o acúmulo extra de melanina ou de vasos nessa região prejudicam a aparência da pele. As bolsas e a flacidez da pele surgem devido à retenção de líquidos e também do acumulo de gordura nas pálpebras realçando ainda mais as olheiras, existem muitos cremes que ativam a circulação e drenam os líquidos da região evitando o inchaço.

Chá de camomila gelado

É indicado para combater inflamações e inchaço dos olhos, aplique compressas do chá gelado na região dos olhos e aproveite para descansar, você deve evitar o contato da camomila com os olhos, coloque somente na região inferior das pálpebras, você pode amenizar as olheiras com corretivos que melhoram a aparência da pele.

Para evitar que as indesejadas olheiras apareçam, nada melhor do que uma noite de sono bem dormida, que além de prevenir deixará suas energias carregadas para a correria do seu dia-a-dia.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
07/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook