Olhos vermelhos o que pode ser?

Os olhos são essenciais em nossa vida. Portanto os cuidados devem ser contínuos. Uma simples vermelhidão pode ser a causa de doenças.

moça enxugando olho vermelhoSão eles que nos mostram formas, cores, paisagens e mesmo sendo tão importantes muitas vezes os cuidados com os olhos são deixados de lado em se tratando de saúde. Muitas pessoas só procuram um especialista quando apresentam dificuldades em enxergar, porém a vermelhidão nos olhos também é um sintoma que merece atenção.

Quando os olhos apresentam vermelhidão, significa que algo está errado. Os vasos sanguíneos nos olhos podem ficar inflamados por diversos motivos. Pode ser sintoma de doenças graves, ou ser simplesmente consequência de gripes ou alergias.

                       

Olho seco

conjuntiviteConsiste no ressecamento dos olhos, ocasionando vermelhidão e irritação crônica. O tratamento é geralmente baseado no uso de lubrificantes oculares. As recomendações médicas devem ser seguidas, caso contrário a pessoa pode desenvolver conjuntivite ou ceratite.

Uveíte

UveíteA uveíte é uma doença no olho decorrente da inflamação da úvea. Pode ser causada por bactérias, fungos e vírus. Só ocorre em um dos olhos pode também causar prejuízos à saúde. O tratamento da uveíte é na maioria dos casos feito através de colírios.

Blefarite

BlefariteÉ uma infecção causada nas pálpebras. Se dá pela produção excessiva de uma camada de óleo gerada por uma glândula presente na pálpebra. Dessa forma é criado uma condição favorável para o crescimento bacteriano. A blefarite também pode afetar a visão.

Conjuntivite

ConjuntiviteA inflamação da conjuntiva é provocada por bactérias ou vírus, e na maioria dos casos é tratada com antibióticos. Além da vermelhidão nos olhos, a conjuntivite pode apresentar secreção e ardência, além de ter caráter contagioso.

Existem várias causas de vermelhidão nos olhos. As causas exatas só podem ser identificadas com a ajuda de um exame oftalmológico. Caso você apresente vermelhidão e outros sintomas procure um especialista que lhe indicará qual melhor tratamento deve ser feito.

Nenhum voto, seja o primeiro





Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook