Organizar agenda pessoal

Se sua agenda pessoal não consegue se manter em dia, você deve criar alguns hábitos para organiza-la e não deixar nenhum compromisso.

Agenda pessoalSe você não é muito organizado e tem dificuldade em lembrar-se de seus compromissos, precisa saber qual é a melhor maneira de arrumar sua agenda e não deixar de comparecer a nenhum lugar. Lembre-se que é fundamental ter sempre por perto sua agenda, e estar atualizando-a todos os dias, evite anotar os recados em papéis separados pois correrá um grande risco em esquece-los ou perde-los em algum lugar.

Recados

SecretariaSempre que possível avise alguém que está próximo de você diariamente sobre suas reuniões e eventos, pois quando mais de uma pessoa está ciente de um compromisso fica difícil esquece-lo completamente. Já se essa tarefa cabe à sua secretaria, peça a ela que anote todos os detalhes de algum recado, e quando estiver ao telefone não tenha vergonha de perguntar quem fala, o que deseja e se retornará a ligação, caso você não possa atender ao telefonema.

                       

Profissional e pessoal

Se sua agenda pessoal for usada para o trabalho e para a família, tenha cuidado em deixar em cima da mesa ou em lugares que possam estar á vista de todos, pois suas informações devem ser mantidas em segredo para que não haja nenhum tipo de constrangimento.

Tipos de agendas

Porta canetasAo escolher uma agenda atente-se para alguns detalhes importantes, compre aquela que possui calendário atualizado, marca texto, data com dia da semana e do mês, folhas para anotações à parte e lista telefônica, assim será muito mais fácil de anotar seus compromissos e não esquecer de nada. Procure uma agenda que tenha um dia por página, pois algumas são divididas ao meio e o espaço para anotações acaba sendo pequeno gerando confusão nas informações.

Porta canetas

Outra dica importante é ter sempre perto de você um porta-canetas à disposição, pois às vezes precisamos anotar algo urgente e as canetas costumas “sumir” nesse momento, evite espalhar papeis por todos os lados seja em casa, no escritório ou com seus materiais, guarde tudo no devido lugar e use etiquetas para identifica-los.

Um acessório muito interessante e que facilita ainda mais a organização de sua agenda são os ‘post it’ fáceis de encontrar em livrarias, papelarias ou lojas do ramo. São pequenos papeizinhos, geralmente coloridos, que anotamos um lembrete e têm a vantagem de serem autocolantes, use sempre que precisar destacar uma informação e lembrar-se de algo importante.

Mantenha sempre sua agenda em ordem e não cometa nenhuma gafe nos seus compromissos, lembrando ainda que pontualidade é uma característica positiva para um bom profissional.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
13/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook