Orquestras mais famosas do mundo

Dentre grupos renomados de todo o mundo, algumas orquestras têm destaque na excelência de representação da música clássica e erudita.

OrquestraA palavra orquestra originou-se do grego e significa lugar escolhido para a dança, nos tempos antigos era o local onde ficavam o coro e os instrumentos musicais. Passando-se algum tempo, esse sentido se modificou e passou a ser originado como conhecemos, ou seja, sendo orquestra a união de instrumentos a músicos, com o objetivo de tocar obras musicais.

Antigamente, elas tinham um número de membros menor, hoje pode ser de oitenta a cem pessoas, depende do que o maestro quer mostrar com as suas obras.

Orquestras mais famosas do mundo

Dentre as renomadas orquestras de todo o mundo, as Sinfônicas de maior destaque são:

Filarmônica de Berlim

Orquestra Filarmônica de BerlimCriada em 1882 na cidade de Berlim, conta com a presença de músicos de vários países, na Europa é uma das melhores orquestras escolhidas entre o público e seu atual maestro é Sir Simon Rattle.

Filarmônica de Nova York

Criada em 1842, a mais de quatro décadas é a orquestra sinfônica mais velha dos Estados Unidos, seu presente diretor é Alan Gilbert. Sua primeira apresentação foi no dia 7 de dezembro de 1842 e já ganhou muitos prêmios de honra.

Orquestra Real do Concertgebouw

Pertencente ao povo holandês, é considerada a melhor orquestra sinfônica do mundo, inaugurou-se em 11 de abril de 1888, sua primeira apresentação ocorreu no dia 3 de novembro de 1888 e seu presente maestro é Mariss Jansons.

No Brasil

O Brasil também apresenta orquestras de destaque:

Mais sobre Orquestras mais famosas do mundo

Orquestra Sinfônica Brasileira

Orquestra Sinfônica Brasileira durante apresentaçãoEncontra-se localizada na cidade maravilhosa Rio de Janeiro, e existe há praticamente setenta anos. Sua primeira apresentação foi no dia 11 de julho de 1940 e seu intuito no presente é na formação de novos talentos para a música brasileira.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Mais chamada como OSESP, uma das maiores e mais famosas orquestras da América do Sul, seu primeiro concerto ocorreu em 1954 e até hoje tem grande participação na cultura paulista.

Existem raridades que serão apreciadas para sempre, como as orquestras que fazem parte da cultura e colaboram na elaboração de um mundo melhor.

Para ver mais sobre uma bela orquestra assista ao vídeo: Orquestra Sinfônica Brasileira em apresentação para Assinantes e Amigos da OSB:



Mais informações por email.

Comentar sobre Orquestras mais famosas do mundo

Destaque

Desapega! Saiba como criar um anúncio grátis para vender um produto que não tem mais utilidade para você, mas que pode ser essencial para outra pessoa.

Desapega! Saiba como criar um anúncio grátis para vender um produto que não tem mais utilidade para você, mas que pode ser essencial para outra pessoa.

Veja Também

Google Play grátis jogos