Os brasileiros no exterior

Conheça mais sobre como é a vida dos brasileiros no exterior, as estatísticas de emigrantes e a comunidade brasileira e suas funções.

Brasileiros no mundoNa busca de uma vida financeira melhor, muitos brasileiros se aventuram mudando de sua terra natal para viver experiências e trabalhar no exterior. Seja para trabalhar ou estudar o sonho de muitos é conhecer culturas e ter conhecimento de outras línguas, além de ganhar dinheiro. Existem pessoas que buscam realizar esse sonho de conhecer e morar no exterior na ilegalidade e, muitas vezes sofrem em decorrência de não terem nenhum direito, além de sofrer com humilhação, sujeitos a exploração entre outros.

O número de brasileiros no exterior é cada vez maior, porém não existe uma estimativa adequada devido à ilegalidade. Para a minoria que entram nos países com toda documentação há grandes chances de sucesso profissional lá fora, devido aos trabalhos manuais e braçais serem bem recompensados, os brasileiros conseguem juntar dinheiro para abrir seu próprio negócio regressando ao Brasil. Outros muitas vezes nem voltam mais, devido à qualidade de vida que encontram no exterior.

Estatísticas de brasileiros no exterior

Brasileiros no exterior

Apesar de não apresentar um número com exatidão, estima-se que existe aproximadamente de 3 a 4 milhões de brasileiros que vivem no exterior. Espalhados pelo mundo inteiro os brasileiros buscam a independência financeira adquirida através de anos de trabalho fora do Brasil. Dessa estimativa feita pelo Ministério das relações exteriores, mais da metade desse número se encontra nos Estados Unidos. Esta pesquisa tem grande importância e é utilizada pelo Itamarati para a melhor definição das políticas públicas atribuídas aos brasileiros no exterior.

Apesar de ser grande o número de brasileiros que vão para o exterior em busca de novas oportunidades, muitos enfrentam problemas relacionados com a crise em alguns países, terremotos, falta de oportunidades, rejeição com a nova língua e outros problemas contribuem para que o regresso desses brasileiros acelere. Viver em outro país é um choque cultural bastante grande, por isso esse sonho deve ser muito bem planejado para que não haja decepções futuras.

Comunidades de brasileiros no exterior

Conferência das comunidades brasileiras no exterior

As comunidades de brasileiros no exterior funcionam de maneira bem organizada. Os brasileiros vivem em comunidades ou participam sempre de reuniões que envolvem assuntos relacionados a seus direitos e deveres como cidadãos de outro país. Essa comunidade de brasileiros no exterior independente do país em que estejam contam com a colaboração e ajuda do Departamento das comunidades brasileiras no exterior, esse departamento estabelece contato com os brasileiros para suprir as necessidades relacionadas a direitos prescritos na lei para com os brasileiros.

Mais sobre Os brasileiros no exterior

Essa comunidade emigrada é bastante unida e tem uns nos outros acolhimento e companheirismo suprindo a falta do Brasil e dos familiares. Essa comunidade de brasileiros no exterior é legalizada e tem respaldo na lei para serem cumpridos todos os seus direitos e deveres como emigrantes. Apesar de existirem comunidades, muitas pessoas resolvem se aventurar no exterior de forma ilegal, segundo o Itamaraty mais de 1 milhão e meio de pessoas que vivem somente nos Estados Unidos são clandestinos e estão correndo o risco de serem deportados.

Viver no exterior é sonho para muitas pessoas, esse sonho quando realizado na legalidade pode ser uma ótima oportunidade para realizar de certa forma o sucesso financeiro, mesmo assim muitos inserem no exterior e acabam tendo experiências ruins e humilhantes devido à ilegalidade.



Mais informações por email.

Comentar sobre Os brasileiros no exterior

Destaque

Cuidados com animais de estimação no verão

Cuidados com animais de estimação no verão