Os filmes mais engraçados de todos os tempos

Nem só de lágrimas vive a 7º arte! Confira as indicações do Portal ZUN dos melhores filmes de comédia, prepare a pipoca e divirta-se!

Pessoas assistindo filmeUm dos gêneros mais populares do cinema contemporâneo é a comédia. No campo das artes dramáticas, a comédia surgiu com o início do Teatro Grego, assim como a tragédia. E, enquanto a tragédia servia para, por intermédio da catarse, purificar os homens, a comédia, retratava uma parcela da sociedade considerada de "menor prestígio",  para que o riso pudesse corrigir os costumes.

Atualmente, o humor encontra  um enorme espaço para manifestar-se na sociedade e o cinema é um dos principais pontos de contato. Dentre as comédias de maior sucesso, confira os filmes mais engraçados de todos os tempos, de acordo com a lista preparada pela turma do site Vida Ordinária:

A Vida de Brian

A vida de BrianEste é um filme dos Monty Python, um grupo de maior referência quando o assunto é história de humor "fino". O filme foi lançado em 1979 e é uma sátira baseada nos tempos de Jesus Cristo, em que os personagens vivem em busca do Cálice Sagrado.O pobre Brian é confundido com o Messias o que acaba criando uma tram cheia de piadas, de muitos trocadilhos e bom humor.

Apertem Os Cintos... O Piloto Sumiu!

Apertem os cintos, o piloto sumiu.O filme Apertem Os Cintos é o auge dos irmãos Zucker, os mestres do besteirol dos anos 80. O piloto Ted Striker, interpretado pelo ator Robert Hays é um ex-combatente de guerra que é forçado a assumir um avião cujo tripulantes foram contaminados pela comida. Sua namorada, Elaine, vivida por Julie Hagerty, tem que ser aeromoça e co-piloto.

O Grande Ditador

Filme O Grande DitadorEntre os clássicos, O Grande Ditador (1940) foi o primeiro filme falado de Charles Chaplin. No enredo, o personagem de Chaplin satiriza o nazismo, fascismo e seus propagadores, Benito Mussolini e Adolf Hitler. O filme é cheio de humor corporal, piadas e apresenta uma importante mensagem para o contexto da II Guerra.

Pequena Miss Sunshine

Filme Pequena Miss SunshineA comédia dirigida por Jonathan Dayton e Valerie Faris que foi lançada em 2006. O filme conta a história de uma família que percorre um longo caminho até chegar à Califórnia em uma Kombi amarela. Eles viajam para levar a filha caçula, interpretada por Abigail Breslin (indicada ao Oscar de coadjuvante), em um concurso de beleza.

               



Mais sobre Os filmes mais engraçados de todos os tempos

Quero ser Grande

Cena do filme Quero ser Grande

O filme mostra a história de um menino com 12 anos que pede para ser adulto e logo no dia seguinte acorda com no corpo de um adulto, mas ainda continua sendo uma criança. O filme de comédia e fantasia tem duração de 104 minutos, foi lançado em 1988 e a interpretação dos principais personagens fica por conta de Tom Hanks, Elizabeth Perkins e Robert Loggia.

Caso não tenha assistido algum filme citado no texto, não perca tempo: a diversão estará garantida. Além desses, há muitos filmes de comédia superindicados: Corra que a Polícia vem aí, Os Caça-Fantasmas, Luzes da Cidade, Quem vai ficar com Mary?, Melhor é Impossível, Um convidado bem Trapalhão, Dr. Fantástico, Superbad – É hoje!, Tempos Modernos e Em busca do Cálice Sagrado.

Veja mais sobre filmes




Thaís
10/07/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Os filmes mais engraçados de todos os tempos