Os filmes mais engraçados de todos os tempos

Nem só de lágrimas vive a 7º arte! Confira as indicações do Portal ZUN dos melhores filmes de comédia, prepare a pipoca e divirta-se!

Pessoas assistindo filmeUm dos gêneros mais populares do cinema contemporâneo é a comédia. No campo das artes dramáticas, a comédia surgiu com o início do Teatro Grego, assim como a tragédia. E, enquanto a tragédia servia para, por intermédio da catarse, purificar os homens, a comédia, retratava uma parcela da sociedade considerada de “menor prestígio”,  para que o riso pudesse corrigir os costumes.

Atualmente, o humor encontra  um enorme espaço para manifestar-se na sociedade e o cinema é um dos principais pontos de contato. Dentre as comédias de maior sucesso, confira os filmes mais engraçados de todos os tempos, de acordo com a lista preparada pela turma do site Vida Ordinária:

         

A Vida de Brian

A vida de BrianEste é um filme dos Monty Python, um grupo de maior referência quando o assunto é história de humor “fino”. O filme foi lançado em 1979 e é uma sátira baseada nos tempos de Jesus Cristo, em que os personagens vivem em busca do Cálice Sagrado.O pobre Brian é confundido com o Messias o que acaba criando uma tram cheia de piadas, de muitos trocadilhos e bom humor.

Apertem Os Cintos… O Piloto Sumiu!

Apertem os cintos, o piloto sumiu.O filme Apertem Os Cintos é o auge dos irmãos Zucker, os mestres do besteirol dos anos 80. O piloto Ted Striker, interpretado pelo ator Robert Hays é um ex-combatente de guerra que é forçado a assumir um avião cujo tripulantes foram contaminados pela comida. Sua namorada, Elaine, vivida por Julie Hagerty, tem que ser aeromoça e co-piloto.

O Grande Ditador

Filme O Grande DitadorEntre os clássicos, O Grande Ditador (1940) foi o primeiro filme falado de Charles Chaplin. No enredo, o personagem de Chaplin satiriza o nazismo, fascismo e seus propagadores, Benito Mussolini e Adolf Hitler. O filme é cheio de humor corporal, piadas e apresenta uma importante mensagem para o contexto da II Guerra.

Pequena Miss Sunshine

Filme Pequena Miss SunshineA comédia dirigida por Jonathan Dayton e Valerie Faris que foi lançada em 2006. O filme conta a história de uma família que percorre um longo caminho até chegar à Califórnia em uma Kombi amarela. Eles viajam para levar a filha caçula, interpretada por Abigail Breslin (indicada ao Oscar de coadjuvante), em um concurso de beleza.

Quero ser Grande

Cena do filme Quero ser Grande

O filme mostra a história de um menino com 12 anos que pede para ser adulto e logo no dia seguinte acorda com no corpo de um adulto, mas ainda continua sendo uma criança. O filme de comédia e fantasia tem duração de 104 minutos, foi lançado em 1988 e a interpretação dos principais personagens fica por conta de Tom Hanks, Elizabeth Perkins e Robert Loggia.

Caso não tenha assistido algum filme citado no texto, não perca tempo: a diversão estará garantida. Além desses, há muitos filmes de comédia superindicados: Corra que a Polícia vem aí, Os Caça-Fantasmas, Luzes da Cidade, Quem vai ficar com Mary?, Melhor é Impossível, Um convidado bem Trapalhão, Dr. Fantástico, Superbad – É hoje!, Tempos Modernos e Em busca do Cálice Sagrado.

Veja mais sobre filmes

0 voto



Thaís
10/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página