Ovo de Páscoa decorado

A Páscoa é a época mais doce do ano e com essa data chegando, podemos abusar dos mais diferentes ovos. Confira opções de ovos decorados.

Ovos de Páscoa decorados com borboletas e flores

A Páscoa além de representar a ressurreição de Jesus Cristo após o terceiro dia de sua crucificação, também é marcada como a festividade mais doce do ano, data em que as pessoas trocam ovos de chocolate como simbolismo da festa cristã. Nessa época do ano, as prateleiras dos supermercados são tomadas por ovos de Páscoa de diversos sabores, os fabricantes apostam em novidades e combinações com o intuito de atrair mais consumidores. Esses lançamentos deliciosos costumam sair por um preço elevado, sobrecarregando o orçamento de muitas pessoas.

         

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de ovos de Páscoa decorados e caseiros que irão garantir uma boa economia e ainda poderão ser vendidos, contribuindo com a renda familiar, confira:

Ovo de Páscoa decorado com pasta americana

Uma receita de ovo de Páscoa decorado é feita em alguns passos, o primeiro é escolher uma barra de chocolate de sua preferência e, então cortá-lo em pequenos pedaços, depois disso, o chocolate deverá ser submetido ao processo de temperar, ou seja, o derretimento na temperatura adequada e em banho Maria. Feito isso, despeje o chocolate derretido em uma forma, espere esfriar e coloque mais uma camada de chocolate, repita esse processo mais uma vez, assim o ovo de Páscoa não irá quebrar no momento em que for desenformar. Deixe o ovo de Páscoa na geladeira, descansando por um tempo e quando a forma apresentar sinais de transparência é a hora certa para desenformar. O próximo passo é a decoração do ovo, existem muitas maneiras de fazer esse processo, um dos mais conhecidos é a decoração com pasta americana, uma massa muito utilizada para enfeitar bolos e doces e pode ser comprada pronta em lojas de confeitaria. Para você decorar seu ovo de Páscoa com essa pasta, primeiramente deverá criar personagens de sua preferência (bichinhos, flores, laços), depois use a cor da massa que desejar para cobrir o ovo.  Assim que secar o ovo, basta decorá- lo colocando o desenho que fez com a pasta americana. Uma dica para que a pasta americana fixe no ovo é aplicar uma camada de ganache (chocolate derretido com creme de leite) levemente na casca do ovo decorado e colocar o desenho delicadamente, apertando-o com os dedos.

Confira um vídeo que selecionamos no Youtube com o passo a passo de ovos de Páscoa decorados com pasta americana.

Ovo de Páscoa decorado III.mp4

Como fazer ovo de Páscoa decorado

Para uma maior praticidade na decoração do ovo de Páscoa, você poderá comprar um ovo pronto e decorá-lo. Outra dica bem simples e fácil de ovo de Páscoa decorado é com corante comestível, para fazer a decoração desse trabalho artesanal você irá precisar de um ovo de Páscoa, corante próprio para chocolate, chocolate branco, chocolate ao leite, palitos de madeira e uma bisnaga. O primeiro passo para fazer esse ovo de Páscoa decorado é derreter o chocolate branco e misturar aos poucos o corante, até obter o tom desejado. Coloque a mistura na bisnaga e faça desenhos no seu ovo de páscoa como desejar, você também poderá fazer detalhes mais delicados e desenhar o que preferir como florzinha e caricaturas, para isso, utilize o palito de madeira que tem a ponta mais fina e facilitará esse trabalho delicado. Feito esse procedimento espere secar. Agora é só você soltar à imaginação e complementar o seu ovo de Páscoa decorado , você poderá utilizar bolachas, balas, corações e bombons de chocolate, coelhinhos e tudo mais que sua criatividade permitir. Mãos à obra!

Confira a galeria com fotos de ovos de Páscoa decorados do Portal Zun e se inspire para os preparativos da Páscoa deste ano. Clique nas fotos para aumentar.

A Páscoa contagia a todos com sua magia, por isso, com essas dicas de ovos de Páscoa decorados não deixe de presentear uma pessoa querida com essas delícias de chocolate.

Saiba mais sobre a Páscoa

0 voto



Maria Carolina
06/03/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook