Pagar boleto pela internet

Cada dia mais seguros, os sites das empresas bancárias oferecem diversas opções para seus clientes, como o pagamento de boletos online.

Internet cartão de créditoImagine a seguinte situação: o banco está lotado, você precisa pagar um boleto bancário, mas seu horário de almoço está acabando e precisa voltar ao serviço. Ou ainda: são quase 22:00 e o banco está para fechar. Você tem em mãos um boleto que precisa ser pago hoje, para não sofrer acréscimos da multa por atraso.

O que fazer nesses momentos? Simples, pague pela internet. “Mas como eu faço isso?” você deve estar se perguntando.

                       

Internet Banking

Terminal bancoA tecnologia está avançando. Os sites de bancos estão cada vez mais seguros, possibilitando transações feitas de casa, como transferências e pagamentos, por exemplo.

Alguns bancos, como medida de segurança, solicitam que seja feita uma liberação da senha em um terminal bancário, ou que instale um módulo de segurança certificado pelo próprio banco, para evitar que os clientes sejam vítimas de fraudes ou roubos online.

Passo a passo

O primeiro passo para fazer um pagamento pela internet, é ter uma conta em seu nome e acessar o internet banking do seu banco. Após isso, localize, dentro do próprio site, a opção “pagamento” ou “pagar boleto”, ou qualquer outra opção do gênero.

Boleto internet bradescoInforme os dados da cobrança, geralmente o código de barras, a data do pagamento (que pode ser agendado), o valor e de onde deve ser debitado (conta corrente ou poupança).

Pronto, o pagamento do seu boleto foi feito ou agendado, e você fez tudo no conforto da sua casa, em apenas alguns minutos, sem precisar enfrentar filas gigantes nem se deslocar até o banco lotado.

Assim, você não precisa mais se preocupar com meros detalhes, como: “será que o banco está muito cheio?”, ou “preciso pagar este boleto agora para não vencer.”. Basta apenas acessar o site do seu banco e fazer o pagamento online.

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
20/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook