Panificação e confeitaria Senai

Trabalhar na área de panificação e confeitaria exige paciência e criatividade, e o Senai disponibiliza o curso aos interessados.

ConfeiteiroSe qualificar para atender as ofertas de trabalho disponíveis é sempre muito importante, pois com um curso de qualificação é possível garantir a vaga de trabalho por conta de ser uma pessoa especializada, afinal de contas, a procura por mão de obra especializada cresce a cada dia.

Por conta disso, a procura por cursos disponíveis no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) só aumenta, garantindo aos estudantes um título de técnico. Entre os cursos disponíveis no Senai está o de panificação e confeitaria, um curso voltado principalmente para a qualificação de mão de obra e profissionais competentes atuando na área. Confira maiores informações:

                       

Curso de panificação e confeitaria

Padeiro

Também chamado de curso de padeiro e confeiteiro, é classificado como um curso de aprendizagem industrial que ajuda as pessoas que fizeram o ensino fundamental a terem uma carreira profissional mais promissora. É totalmente gratuito e está disponível para jovens com faixa etária entre 14 a 24 anos. A unidade do Senai em São Paulo que oferece o curso de panificação e confeitaria é o Senai de Piracicaba e em Santa Catarina é o de Joinville. Em São Paulo tem carga horária de 800 horas. Já em Joinville o curso é feito em um módulo único com duração de 105 horas, sendo que 45 horas são voltadas para a panificação e 60 horas para a confeitaria, sendo que em Joinville é cobrado uma taxa de investimento.

Grade curricular

Alunos de Panificação e confeitariaA programação do curso visa à capacitação dos estudantes para a sua inserção no mercado de trabalho, atuando na área de panificação e confeitaria. Entre as principais matérias que compõem a grade curricular estão as básicas como comunicação oral e escrita, estruturas padrão de pedido de serviço, matemática para cálculos orçamentários e quantidade total a comprar dos alimentos, unidades de medidas, ciências aplicadas em transformações da matéria-prima, fenômenos físicos, químicos e biológicos dos alimentos, alimentos e suas funções vitais, valores energéticos dos alimentos, aditivos para alimentos, microrganismos deteriorantes dos alimentos, contaminação de alimentos, higiene pessoal, principais matérias-primas utilizadas na panificação e confeitaria, fabricação do pão, gestão de pessoas, legislação trabalhista, qualidade e atendimento ao cliente, matérias relacionadas à informatização e muitas outras.
Amassando massa de pão

Pré-requisitos básicos

Os requisitos básicos para o curso em São Paulo é ter concluído o ensino fundamental e ter entre 14 e 24 anos. Já em Joinville não há descrição de idade, mas é preciso ter conhecimentos básicos na área de alimentos.

Para maiores informações sobre o período de inscrição é só acessar o Senai de Joinville ou o Senai de Piracicaba. Lembre-se que para a inscrição é preciso ter em mãos o seu RG e CPF original e um comprovante de residência.

Veja mais sobre panificação, confeitaria e cursos

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
18/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Sou de um rh de um mercado e estamos implantando algumas mudanças para melhoria organizacional, gostaria de saber quanto esta o valor do curso para essa área e local do curso mais próximo a Santa Cecilia ( Centro de SP )

    Thais Cardoso
    27/08/13 às 14:38
  2. gostaria de escrever meu sobrinho para o curso de panificaçao e confeitaria quanto é o curso onde se escreve e onde fica esta escola

    eliethe aparecida pereira garcia
    13/08/13 às 18:05
  3. preciso me profissionalizar na área de panificação e confeitaria e queria saber como me escrevo e o valor mensal.

    luzinete ribeiro alves
    20/06/13 às 11:04