Parede de madeira como decorar

As paredes de madeira criam espaços atualizados e aconchegantes. Plantas, mobílias e objetos podem deixam o ambiente ainda mais atraente.

Sala com parede de madeira e objetos de decoraçãoEm qualquer tipo de decoração é preciso sempre manter o equilíbrio entre toda a disposição dos elementos e o ambiente escolhido, pois somente assim é possível potencializar a beleza e personalidade à sua casa. A parede de madeira, por exemplo, é um elemento que deve ser usado com cuidado para não deixar o espaço com uma atmosfera pesada. Por isso, há diversas dicas de como decorar uma parede de madeira, criando assim um ambiente mais fresco e moderno.

Plantas

Plantas decorando parede de madeiraAproximar plantas das paredes de madeira deixa o espaço com mais naturalidade. Opte por arranjos florais naturais ou artificiais que podem ser presos na parede ou colocados próxima a ela, criando assim uma nova vida ao ambiente, com cores mais estimulantes. As flores mais indicadas são margaridas, lilases, rosas, palmeiras, ráfias entre outras. Os vasos também pedem cuidado na hora da escolha.

         

Móveis

Sofá branco decorando parede de madeiraOs móveis próximos à parede de madeira também criam um ambiente mais natural. As mobílias  brancas ou de ferro dão um contraste perfeito à parede, aposte em  sofás, cama, mesa, cadeiras feitos neste material. Se preferir, a madeira pintada em branco confere o efeito cottage, deixando espaços distintos. Papéis de parede podem ser degrades, em listras ou quadrados em tons pastéis.

Objetos

Objetos decorando parede de madeiraOs objetos indicados para as paredes de madeira  são quadros com fotos da família ou obras de arte esculpidas ou pintadas para dar um contraste à cor natural da madeira. Em paredes de madeira usa-se quadros de vidros ou espelhos com molduras trabalhadas para dar uma sensação de que o ambiente está em movimento. Se preferir, adote um tema rústico. Uma dica? Aposte em objetos africanos ou indígenas.

Por fim, opte por portas e janelas de vidro para dar mais luminosidade ao ambiente, dando ênfase a luz natural com janelas de cortinas leves e em tons claros, deixando que o calor da madeira continue na casa em um ambiente aconchegante, moderno e contemporâneo.

0 voto



Thaís
21/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook