Parto normal ou cesárea qual o melhor?

Conheça as principais diferenças entre parto normal e cesária e escolha qual a melhor opção para este momento maravilhoso.

Médica acompanhando mãe e filha após o partoA gestação é um momento muito importante na vida das mulheres, embora o parto para muitas seja cercado por alguns medos, incertezas e dúvidas, principalmente no que diz respeito à escolha do parto. Embora o parto normal seja unanimidade entre os médicos, para muitas gestantes é dado a possibilidade da escolha, mas como tudo possui os dois lados, precisamos analisar e considerar alguns fatores, vejamos.

Parto normal

Mulher com seu filhoÉ indicado por todos os médicos por trazer diversos benefícios à saúde da gestante, mas é preciso que durante a gestação tudo tenha ocorrido da melhor maneira possível, a gravidez tenha sido saudável e o bebê esteja com a cabeça para baixo. Os benefícios do parto normal incluem recuperação rápida, não há problemas e dores após o parto, a rápida recuperação favorece a lactação, a alta é mais rápida, a mãe pode voltar a sua rotina diária e caso a mulher tenha algum problema no útero é mais fácil realizar uma operação posteriormente.

                       

Parto cesárea

Geralmente é indicado quando há uma necessidade especial como quando o bebê está em posição inadequada, ou seja, sentado, quando o bebê é muito grande, a bacia da gestante é muito pequena, descolamento prematuro da placenta, gestante com eclâmpsia ou pré-eclâmpsia. Também se considera que o parto cesárea tem uma recuperação mais lenta, algumas mulheres sentem dor após o parto, sendo necessário um repouso maior, há uma maior demora a voltar em suas atividades diárias e em alguns casos pode prejudicar o desejo sexual.

A escolha do parto deve ser decidida em conjunto com a gestante, marido e médico e pelos exames feitos no pré-natal. Não existe qual o melhor, entretanto, o mais indicado e com muitas vantagens para a gestante e bebê é o parto normal.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
21/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook