Peças de teatro infantil

O teatro infantil é muito recomendado para o desenvolvimento da criatividade nas crianças e algumas peças são indispensáveis.

Peça teatral de A Pequena SereiaO teatro é algo muito interessante porém, atualmente não se vê muito interesse por parte das pessoas e isso faz com que os teatros fiquem vazios. Por isso, deve-se estimular cada vez mais a prática de apresentações de peças teatrais em escolas, mantendo a cultura acesa na mais nova geração.

As peças de teatro são atrações que sempre fazem bem para as pessoas, pois quando você vai a uma apresentação de teatro é como se você estivesse fazendo parte do elenco e de toda aquela arte. É desta maneira que você interage com todos os acontecimentos da peça, independentemente do gênero da mesma, que pode ser uma comédia, suspense, drama, conto de fadas ou infantil. Somente quem já assistiu a peças de teatro sabe o sentimento do qual falamos, por isso, se você ainda não teve nenhuma oportunidade de conhecer ou ver uma peça, comece assistindo apresentações de sua região ou cidade e até mesmo peças feitas por escolas.

                       

Peças escolares

Teatro infantil de Cinderela O que a maioria dos pais gostam de ver são as peças teatrais feitas pelas escolas, nas quais os atores e personagens são seus próprios filhos. Dentre as peças mais apresentadas e produzidas pelas escolas podemos destacar,  O Homem do Saco, A lição da Dona Ratinha, A Lagartixa e a Borboleta, A Festa no Céu, O Espantalho e a Espiga, A Oncinha Pintada, A Festa no Circo, Os Três Porquinhos, A Casa da Aranha, O Sapo na Lagoa, O Grilo Falante, Sítio do Pica-Pau Amarelo, A Branca de Neve e os Sete Anões, Pequena Sereia, O Rei Leão, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Cinderela, Rapunzel, Romeu e Julieta, João e o Pé de Feijão, Aladim e vários outros.

Peças religiosas

Teatro infantil cristãoOutro lugar que também realiza muitas peças teatrais com a ajuda das crianças são as igrejas, que contam as histórias de Jesus como A Última Páscoa, Um Pai Cristão, O Morto Vivo, Máscaras,  Anjos do Céu, Missões de Alegria, O Sentido da Vida, Natal, A Oração e muitas outras. Essas peças teatrais contam com elenco de atores mirins e muito dedicados, alguns deles se identificam tanto que quando adultos se tornam profissionais na área.

Nas grandes capitais, a procura por peças teatrais é frequente e a cada semana há novas peças sendo apresentadas atraindo muitos adultos, idosos, adolescentes e crianças. Para as crianças as peças mais recomendadas são as fábulas que contam histórias de animais que aprendem a conviver em sociedade, como por exemplo, O leão e o camundongo, A lebre e a tartaruga, A cigarra e a formiga, A Raposa e a Cegonha e muitas outras, pois é nesta fase da vida que estamos aprendendo sobre o mundo , registrando tudo em nossa memória.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
21/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook