Pedir em namoro aos pais

Um dos maiores desafios para quem quer namorar, é pedir permissão aos pais da garota e vencer a difícil situação do primeiro encontro.

Jovens sentados em banco com bexiga nas mãosO namoro é um perfeito e adequado momento para que o casal se conheça profundamente. Por essa razão e também para passarem momentos bonitos e inesquecíveis juntos, as pessoas namoram: para que assim possam se conhecer aos poucos e deixar fluir o sentimento do amor, da amizade, do companheirismo, do respeito, da sinceridade.

O namoro não acontece somente com as pessoas da idade adulta, muito pelo contrário. Certamente, as pessoas mais adultas são adeptas ao compromisso sério e responsável, pois geralmente são mais maduras, mas os adolescentes também possuem compromissos sérios como o namoro.

                       

O dilema de pedir a permissão dos pais

Capa do filme A família da noiva

Nem sempre é fácil namorar quando se é jovem, especialmente se os namorados forem muito novos e seus pais forem bravos e autoritários, não permitindo a relação. Em algumas famílias, os pais não aprovam muito os namoros de seus filhos, pois acreditam que o namoro somente poderá trazer más consequências para seus filhos.

Muitos pais pensam que o relacionamento sério só irá atrapalhar a vida dos filhos, especialmente os estudos. Devido a estes fatores e aos motivos que muitos adolescentes acreditam serem obstáculos ao romance, vários deles “ensaiam” para pedir aos pais para namorar, especialmente se o pai da moça não aprovar o relacionamento amoroso. Por estas razões, muitos adolescentes optam por namorar escondido, o que é muito errado e somente complicará a situação.

Algumas dicas para se dar bem ao pedir em namoro aos pais

Aos adolescentes que namoram e querem a permissão de seus pais e fazer tudo corretamente, é aconselhável que conversem com seus pais e expliquem que o namoro será sério e não atrapalhará os estudos; ou seja, ser honesto com os pais e ter diálogos abertos ajudará bastante.

Se os pais da moça quiserem que o namorado peça a mão dela em namoro, não retruque e apenas faça a vontade dos pais. Pois eles sempre sabem das coisas e sempre é viável que todos os escutem as suas ordens e ensinamentos.

Portanto, para regularizar e deixar o namoro caminhar perfeitamente, os jovens primeiramente precisam pedir o consentimento de seus pais para que o namoro possa acontecer. Depois de pedido e conversado com os pais sobre o namoro, dai sim será possível “curtir” o namoro sem problemas.

Mais artigos sobre namoro

3 votes



Mayara
28/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook