Penteado moicano feminino como fazer

O penteado moicano feminino pode ser usado em diversas ocasiões como festas, formaturas, aniversários e também no dia a dia.


penteado moicanomoicano feminino tem chamado a atenção quando o assunto é penteado. Em eventos mais formais ou em festas em que a palavra de ordem é manter as madeixas seguras, o moicano é a opção para quem busca um penteado sem segredos, fácil de fazer em casa. Existem variações em que você pode completar o penteado com rabo de cavalos ou tranças, deixando o visual ainda mais moderna.  Neste artigo, o ZUN mostra como fazer o moicano com o cabelo solto passo a passo, confira!

Moicano feminino como fazer

Para fazer o penteado você irá precisar de secador, chapinha, pente fino, escova, grampos e laços da cor do cabelo e spray fixador.

         

Como fazer passo 1 e 2

Moicano passo 3Para fazer o penteado, o cabelo precisa estar liso e seco, por isso, é indicado secar e, se necessário, passar a chapinha para deixá-lo liso uniformemente. Com os fios secos, separe a parte da frente dos cabelos como em um quadrado e depois divida em mechas. A franja também deve ser separada para cobrir o moicano. Penteie os cabelos das laterais e deixe bem firme. Com ajuda da escova, vá penteando e puxando tudo para trás, com o cuidado de não deixar os fios soltos ou ondulados nas laterais.

Como fazer passo 3

Passe o spray fixador e prenda tudo na parte de trás com um elástico preso em um grampo. Depois de prender toda a lateral dos cabelos, divida a parte quadrada da frente em mechas bem finas e erga uma a uma e comece a passar o pente fino de cima para baixo para desfiar os fios e dar o efeito armado nas mechas e, por último, passe o spray fixador e prenda a mecha atrás. É nesse procedimento que o moicano toma forma.

Como fazer passo 4

Moicano passo 4Puxe a franja para trás para esconder as imperfeições do moicano e prenda-a ao lado por debaixo, próximo ao grampo e elástico e deixe o centro solto, escondendo os grampos e depois passe o spray fixador
para finalizar o penteado.

O tamanho do moicano feminino varia com o gosto, pois há grandes e mais discretos e isso irá depender da quantidade de cabelo separado. Em festas mais formais, acessórios com strass ou pedras fecham o penteado com chave de ouro. Para ocasiões mais cotidianas, aposte em acessórios mais leves e em moicanos menos robustos.

Veja mais sobre penteado moicano feminino como fazer

 

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página