Personagem feminino desenho animado

Apesar dos super-heróis serem maioria, há muitas super heroínas nos desenhos animados, e algumas são tão fortes quanto os homens.

Super heroínas dos desenhosEm desenhos de super-heróis os homens sempre ocuparam o papel de destaque. Mulheres eram apresentadas como personagens secundárias: esposas, filhas, colegas de trabalho, mocinhas. Conforme a sociedade passou a aceitar uma maior liberdade da mulher, surgiram as super-heroínas. Pelo fato destas heroínas aparecerem em desenhos animados, cujo público principal são crianças, tais personagens femininas ocupam grande papel no imaginário infantil.

Mulher maravilhaMulher maravilha

Na história em quadrinhos, a mulher maravilha é filha da rainha das amazonas. Foi criada a partir do barro e presenteada com vida e superpoderes pelas deusas do Olimpo. Foi enviada ao mundo mortal para lutar pela paz e tornou-se membro da Liga da Justiça, juntamente com Superman e Batman. Seus poderes e habilidades consistem em força sobre-humana, velocidade e resistência.

                       

Mulher invisível

Mulher invisívelA mulher invisível, membro do quarteto fantástico, é o alter-ego Susan Richards. Na história, é casada com Reed Richards (Senhor fantástico), e irmã de John Storm (tocha humana). Os quatro membro do quarteto adquiriram seus poderes em uma missão onde foram expostos a uma quantidade enorme de radiação cósmica. Susan, além do poder de ficar invisível, pode projetar campos de força indestrutíveis.

Batgirl

BatgirlBatgirl é Bárbara Gordon, filha do comissário de polícia da cidade de Gotan City, James Gordon. A personagem aparece depois da dupla Batman e Robin já estar formada. Bárbara luta ao lado de ambos, e em muitos episódios tem papel decisivo nas disputas contra vilões, tais como mulher gato e era-venenosa.

As heroínas passam a informação de que mulheres também podem ser fortes. Porém, apesar de possuírem força descomunal, não deixam de carregar algumas características próprias de verdadeiras damas: a beleza e a feminilidade.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Eduarda
17/01/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook