Personalizar Tumblr passo a passo

Personalizar o Tumblr é mais simples do que parece, e algumas dicas são dadas neste passo a passo sobre a customização do blog!

Tela inicial do TumblrO Tumblr é uma rede social de enorme crescimento na internet. Funcionando como um meio-termo entre o Twitter e blogs convencionais, a plataforma oferece diversas funções interessantes para seus usuários, e uma delas está na personalização da página. Apesar de a plataforma ser em inglês, é enorme o número de usuários no Brasil e a personalização do perfil é fácil. A seguir, mostramos um passo a passo simples sobre como deixar o Tumblr com a sua cara. Lembre-se que, antes de iniciar nosso tutorial, você deve estar conectado com seu nome de usuário e senha na rede social e clicar no link customize, localizado ao lado direito. Vamos lá:

Informações sobre seu blog

Tumblr Customize AppearenceClique no primeiro botão da esquerda para a direita (Info). Nele, você poderá alterar campos como Title (título do Blog), Description (descrição do site para mecanismos de busca), Portrait Photo (seu avatar que aparecerá no Blog) e URL (você escolhe aqui o endereço de seu blog, podendo ser alterado futuramente). Se você já possui um domínio, marque a opção “use a custom domain name”.

                       

Tema e Aparência

A aba “Theme” possibilita que você escolha o template (tema) de seu blog. Ao clicar em “Browser more themes”, são exibidos diversos temas em uma página, e o botão “Use custom HTML” serve para que você acesse os códigos HTML e CSS do blog. No botão “Appearance”, podemos personalizar a aparência do Tumblr, como cores de fundo, links, texto, títulos dos artigos e barra de cabeçalho. Faça alguns testes para se adaptar a essa parte da personalização.

Páginas e serviços

A seção “Pages” serve para criar páginas estáticas dentro do blog, que terão links junto com os outros da página de navegação. Em “Services”, você pode acrescentar compartilhamento de seus posts com Facebook e Twitter, assim como Feeds e serviços terceirizados, como campanhas de publicidade.

Pronto, com as informações acima você poderá iniciar a customização de seu Tumblr, e com alguma prática as mudanças ficarão cada vez mais simples de se fazer!

Se você quer saber o que é o Tumblr, assista este vídeo do Portal ZUN

Assuntos relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
29/03/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook