Piercing inflamado o que fazer?

Se você é um dos mais novos adeptos a moda de piercing e tatuagens, saiba que os cuidados são essenciais para a beleza de seu piercing.

Casal com piercing na língua

O piercing faz parte do modismo atual e é colocado em várias partes do corpo como nariz, boca, sobrancelhas, língua, umbigo, orelhas e em lugares íntimos como órgãos genitais e mamilos. Essa arte de perfurar o corpo encanta a muitos, mas para que fiquem bonitos são necessários alguns cuidados básicos que vão desde a escolha de um bom profissional até os cuidados na cicatrização para não inflamar.
O piercing só inflama se caso os cuidados no período de cicatrização não forem seguidos corretamente e, por conta disso, o organismo começa a rejeitar o objeto estranho introduzido no corpo.

                       

Conheça os principais sintomas, o que fazer e os cuidados necessários.

Sintomas

Piercing transversal

Os principais sintomas de uma inflamação na região onde foi colocado o piercing são o aparecimento de inchaço no local, latejamento, sensibilidade, dor excessiva, vermelhidão e o aparecimento de fluídos como pus.

O que fazer?

Piercing no lábio

Se sentir os sintomas citados acima, certamente o seu piercing está infeccionado ou até inflamado. Ao diagnosticar o problema em hipótese alguma retire a joia do local e procure imediatamente o profissional que realizou o serviço para analisar o problema e indicar alguns cuidados, siga tudo à risca.

Mas, se mesmo assim o problema persistir e os sintomas ficarem ainda mais intensos o ideal é procurar por um auxílio médico que irá prescrever medicamentos que ajudam na cicatrização rápida.

Cuidados necessários

Furando o umbigo

Para que seu piercing não inflame e tenha o efeito desejado os cuidados diários são essenciais. O tempo médio da cicatrização é de até 2 meses, porém, este tempo varia de acordo com a região. Durante este período é indicado lavar as mãos com sabonete antisséptico sempre que tocar na área perfurada, movimentar o piercing durante o banho para remover secreções, aplicar diariamente sabonete antisséptico na região e evitar ingerir alguns alimentos como chocolate, ovo e carne de porco, esses que atrasam o processo de cicatrização.

Se você gosta desta arte, lembre-se que todo cuidado é pouco durante o processo de cicatrização.

Nesse vídeo do Youtube você fica sabendo mais detalhes sobre piercings:

Falando Sobre: Piercings

Saiba mais sobre piercings:

0 votes



Thaís
16/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook