Pilates e ginástica localizada

Pilates e ginástica localizada

Está busca de algum tipo de exercício que traga muitos benefícios? Conheça um pouco sobre as modalidades de pilates e ginástica localizada.

Pilates

A prática de exercícios físicos sempre ganha novos adeptos, afinal a busca pela qualidade de vida e hábitos mais saudáveis chamam a atenção daqueles que sonham com mais autoestima e um condicionamento físico melhor.

Mas, quando o assunto é escolher a modalidade a ser praticada é que as dificuldades aparecem, pois muitos exercícios trazem alguns empecilhos que normalmente acabam por gerar um estresse contínuo que fazem da atividade física um desastre.

Mais sobre pilates e ginástica localizada

Entre tantas modalidades encontradas, o pilates é um dos métodos que vem ganhando novos praticantes, assim como a ginástica localizada, exercícios estes de intensidade média que trazem resultados incríveis. Confira mais sobre as duas modalidades:

Benefícios do pilates para o corpo

Fundamentado no equilíbrio neuromuscular, o pilates é um método que visa trabalhar os músculos agonistas e antagonistas, as articulações e o sistema nervoso através de alongamentos dos diferentes grupos musculares, proporcionando assim mais força e flexibilidade.

Praticado com diferentes séries de exercícios o pilates traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente, entre eles, boa postura, fortalecimento dos diferentes grupos musculares, prevenção de problemas articulares e dores musculares, melhora na respiração e da circulação sanguínea, melhora a coordenação motora, garante maior desempenho nas atividades, diminui o estresse, ansiedade e depressão, aumenta a força e a flexibilidade e ajuda no emagrecimento.

Benefícios da ginástica localizada

Ginástica localizadaGeralmente confundida com a musculação a ginástica localizada visa áreas isoladas do corpo, por isso, apresenta resultados mais significativos e intensos quando o assunto é perda de peso e de medidas e também o ganho de massa magra ou muscular, sendo então recomendada para pessoas que desejam perder peso ou que já perderam peso e querem trabalhar os músculos separadamente com o objetivo de defini-los.

Entre os benefícios da prática da ginástica localizada estão à melhora da circulação sanguínea, diminuição de áreas flácidas, fortalecimento dos ossos, músculos e articulações, aumento do tônus muscular, melhora da autoestima, diminuição de gordura localizada, melhora do condicionamento físico e respiração.

Pilates e ginástica localizada diferenças

Diferenças entre ginástica localizada e pilatesCom focos diferentes, tanto o pilates como a ginástica localizada trazem mais autoestima e bem-estar, além de uma melhora na qualidade de vida. Mas, mesmo trazendo inúmeros benefícios, as duas modalidades possuem diferenças bastante significativas que vão desde a sua filosofia até a sua prática.

No pilates usa-se aparelhos comuns e que não exigem do corpo, entre eles, a bola, o combo chair, cadillac, reformer e barrel, os quais visam trabalhar o corpo e a mente em conjunto e não requer peso extremo, já na ginástica localizada usam-se aparelhos que trabalham cada região do corpo em específico, como por exemplo, os aparelhos de halteres, barras com anilhas, steps, barras fixas e paralelas e elásticos que visam principalmente à estética corporal, o ganho de massa muscular e a perda de gordura localizada.

Assim como o trabalho, a atividade física deve trazer além de melhora do corpo, bem estar, por isto, escolher a modalidade que lhe traga benefícios mentais e físicos é o mais recomendado, assim como a prática supervisionada por profissionais especializados no assunto.

Quer saber mais sobre os benefícios do pilates? Então, assista ao vídeo que segue abaixo

Veja mais sobre pilates e ginástica localizada

08/01/14 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook