Pintar cabelo com papel crepom

Pintar os cabelos com papel crepom é uma prática simples, rápida e fácil, usada por muitos jovens que adoram inovar e mudar o visual.

Menina de cabelo roxoO uso do papel crepom para pintar o cabelo em casa é algo muito comum para os adolescentes que adoram a possibilidade de colorir os fios temporariamente, principalmente em datas como carnaval e dias das bruxas, entretanto, não é um procedimento indicado pelos profissionais já que a técnica caseira resseca os fios. O procedimento, simples e rápido de fazer, permite pintar os fios de qualquer cor, sem as substâncias que afetam a química dos cabelos, comum nas colorações permanentes.  Aprenda passo a passo como pintar os fios com o crepom:

Passo 1

Papel crepomCompre um rolo de papel crepom da cor desejada. Para cabelos mais escuros são indicadas cores como roxo, azul, verde e vermelho e para cabelos claros qualquer cor fixa bem nos fios. O papel crepom é encontrado em qualquer papelaria de materiais escolares.

Passo 2

Coloque um litro de água para ferver e quando a mesma estiver borbulhando corte pedaços do papel crepom e coloque na água quente, espremendo o papel com a ajuda de uma colher ou palito de picolé para que o crepom solte o máximo de tinta possível e o seu cabelo fique com uma tonalidade forte. Em seguida, desligue o fogo.

Passo 3

Cabelo coloridoEspere a água esfriar um pouco para não estragar os cabelos ou queimar ao coro cabeludo e tire o papel crepom. Mergulhe os cabelos na água morna e espere por alguns minutos, repetindo a operação quantas vezes achar necessário, pois a absorção da tinta depende muito da cor escolhida e também da tonalidade dos fios. Lembre-se que a água precisa estar morna para que a tinta seja absorvida. Para quem tem cabelos curtos é necessário despejar a água em um recipiente mais raso. Seque os cabelos com o secador ou naturalmente.

Uma dica: Use roupas velhas, pois a água pode escorrer pelo corpo, manchando o tecido. A permanência da  tinta do papel crepom nos fios é curta já que após algumas lavagens o efeito colorido desbota.




Thaís
31/10/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Pintar cabelo com papel crepom

  1. Ja pintei muitas vezes meu cabelo de papel crepon, meu cabelo e castanho e descolori para pegar ainda mais a cor, pintei de vermelho o resultado ficou maravilhoso ! E nao ressecou meu cabelo, pois fiz muita idratacao

    Jamia
  2. muito bom obrigada vou pintar agora

    maria eduarda
  3. amei esse cabelo fis um igualzinho fico perfeito no sol ele fica vermelho bem clarinho fico show<3

    mileidy vitoria dos santos limas
  4. eu pintei meu cabel de azul forte quais meu cabelo e preto mais eu so deichei por 5 segundos e nao qr pegar oq eu faso

    naemelli vitoria turatti bento
  5. pintei meu cabelo de vermelho fico show so que saiu muito rapido mas fico otimo !!!!

    carla adriana
  6. muito lindos adorei todos

    eliza
  7. gostei mais meu cabelo é castanho escuro gostaria de fazer mais em quantas semanas sai demora muito para sair

    agatha
  8. eu to querendo pintar as pontas do meu cabelo com papel crepom rosa é verdade que tem que deixar a agua verve e depois colocar o papel crepom na agua e deixar a agua com a cor do papel crepom ai depois coloca o cabeo da gente dentro da agua ai espera uns 20 minutinhos e depois seca com a toalha e depois com o secador é assim ne que se faz [ adorei muito legal e bem facil de se fazer ]

    lidianara
  9. amei os cabelos vou fazer no meu.

    aline soares
  10. Olha na terçeira lavada ou na quarta já saia tchau beijos !

    Jhenifer Marques
  11. Olha escolha cores como Verde,branco,amarelo essas cores mais claras beijos !

    Jhenifer Marques
  12. vou da uma dica para vocês na hora que o papel crepom estive na agua já pronto para usar você compra um possinho da cor que você quer e coloca dentro e mexe e a pinta vai ficar mais forte.

    joana dark
  13. Ameii as dicas *-* Só nuum sei se vai pegar no meu cabelo, pq ele nem é claro nem escuro~~

    Delis Santos
  14. meu cabelo e muirto escuro e nuum que pegar a cor . o que eu faço?

    Mavi_vilela
  15. Eu gostei muito da dica,ficou perfeito

    Jaisa100
  16. gosteii muito,muito obrigado pela dica

    isinha
  17. pega sim o meu cabelo é escuro e pegou fikou super legal 

    Beka_pavesi
  18. Pintei de azul roxo vermelho e rosa e tenho o cabelo castanho escuro e ficou perfeito

    Brenda Collyer
  19. obrigada pelas dicas adorei!!! pq to querendo pintar meu cabelo,nas pontas de rojo mas meu cabelo é escuro será q vai pegar a cor??

    Bibinhaamaral
  20. Cara mais quanto tempo dura a tinrta do papel crepon?

    Maria