Plantas aquáticas para aquário

O aquapaisagismo vem se tornando muito popular ultimamente, conheça as plantas mais indicadas para os principais tamanhos de aquários.

PeixesAs plantas aquáticas para aquário, além de deixar o aquário mais bonito, ainda ajudam a melhorar a vida dos peixes, na limpeza da água e ajudam a melhorar a oxigenação da água. Mas, é preciso ressaltar que cada espécie de planta, assim como os peixes, necessitam de um tipo de iluminação, pH da água e temperatura adequada para poderem crescer saudáveis.

O problema é que muita gente não sabe qual planta utilizar em aquários, pois, há plantas aquáticas que crescem pouco e são indicadas para aquários pequenos, outras já que crescem bastante, por isso, são mais indicadas para aquários de 30 centímetros, para sanar todas as dúvidas confira quais espécies de plantas são indicadas para cada tamanho de aquário:

                       

Plantas para aquário pequeno

Peixes com plantasAs plantas aquáticas conhecidas como carpetes são indicadas para aquários de 1 a 10 centímetros, como a: Tenellus, Fontinalis, Riccia fluitans, Gramínea, Musgo de Java, Anubias Anã, Eleocharis parvula, Anubias Afzeli, Crypto Wendtii, Samolus, Rotala Nanjenshan, Umbrosum e Samambaia Windelov.

Plantas para aquário médio

Peixe nadando em aquário com plantaPara um aquário de 20 a 30 centímetros as plantas aquáticas indicadas são: Anúbias Gigante, Blyxa Echinosperma, Cyperus helferi, Eusteralis, Blyxa Japonica, Samambaia Africana, Echinodorus Portoalegrense, Sagitária, Rabo de Lagarto, Samambaia de Java, Hidrocotile, Hemigraphis “Folha Larga”, Lysimachia Dourada, Rotala Wallichi e Lobélia.

Plantas para aquário grande

Cabomba verdeOs aquários grandes são aqueles superiores a 30 centímetros. Um ótimo habitat para plantas aquáticas grandes como Lilacina, Amânia Rosada, Bacopa “Peluda”, Trepadeira Chinesa, Violácea, Cabomba Verde, Elódea, Ambulia Anã, Stargrass, Hidrofila Sunset, Ludwígia agulha, Mayaca, Pinheirinho, Rotalha Vermelha, Erva Sereia, Gayii, Madagascarense, Amazonense, Sinemá, Higrofila Gigante, Babaninha e Valisnéria.

As plantas aquáticas flutuantes como a Salvínia Natans, Alface d’Água, Murerê-Rendado e Lentilha d’Água são indicadas para qualquer tamanho de aquário.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
13/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook