Plantas ornamentais para interiores fotos

As plantas ornamentais são usadas na decoração no interior de ambientes, conferindo a espaços distintos mais naturalidade e sofisticação.

Decoração de interiores com plantas ornamentaisAs plantas trazem ao ambiente bem-estar, modernidade e sofisticação. Pequenas plantas dão cor e vida às janelas, estantes e mesas, e plantas grandes complementam a decoração, criam  um equilíbrio entre a mobília, objetos e paredes, com sensação de frescor, espaço e arejamento.

As principais flores ornamentais para interiores são as palmeiras, arália, ripsalis, bambu da sorte, filodendros, cactos, lírio da paz, antúrios, flores tropicais, comigo ninguém pode, zamioculca, palmeira-ráfis, pata de elefante, dracena de Madagascar, fícus, árvore da felicidade, avenca, singônio e outras.

         

Lírio da paz

Lírio da paz decorando banheiro

Tem porte máximo de meio metro de altura, sendo usada na decoração de interiores, pois possui uma inflorescência que dura bastante. Com  cores claras, não tem problema no clima do Brasil e é de fácil cultivo. Por ser uma planta tropical  precisa ser plantada em ambiente úmido e quente, com muita incidência de luz, entretanto, não pode ficar em contato direto com o sol, pois o mesmo queima suas folhas.

Palmeira Ráfis

Palmeiras Ráfia decorando ambiente com escadas

É muito usada na decoração de ambientes domésticos e até mesmo em espaços mais sérios, como escritórios, comércios e consultórios. Trata-se de uma planta de crescimento lento que necessita de pouca água e iluminação solar, podendo ser criada dentro de um ambiente  fechado e regada sempre que o seu solo estiver seco. Aposte em vasos altos e artesanais, que irão conferir ainda mais modernidade  à composição.

Dracena de Madagascar

Dracena de Madagascar

É uma planta ramificada, escultural, exótica e arbustiva que pode chegar até os 5 metros de altura com folhas de coloração verde escura e margens vermelhas ou em tons amarelados. A Dracena de Madagascar necessita de um ambiente com boa incidência de iluminação e  vasos grandes para o seu desenvolvimento saudável, devendo ser adubada anualmente e regada semanalmente.

As plantas ornamentais são ótimas para ambientes familiar e comercial, conferindo modernidade, leveza e graciosidade. Escolha as que mais gostar e bom cultivo!

0 voto



Thaís
22/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. sao todas espetaculares, só tem um defeito porque nao puseam o nome das plantas?

    anyone
    07/06/12 às 21:46

X
Curta a página