Polichinelo queima quantas calorias?

Os polichinelos podem ser feitos de várias maneiras, ajudando na perda de peso, respiração e tonificação dos músculos sem sair de casa!

pessoas praticando polichineloPara muitos manter uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos para perder peso e manter a forma é algo muito difícil, entretanto, esta é uma das maneiras mais eficazes de manter o peso e a saúde em dia e, sobretudo, buscar qualidade de vida.

Para muitos a prática de exercícios físicos em academias é algo bastante complicado, mas, há várias opções de exercícios que podem ser feitos em casa de maneira simples e que apresenta, os mesmos benefícios que os exercícios praticados dentro de uma academia.  Um deles é o famoso polichinelo, que era feito na escola durante as aulas de educação física.

                       

Quantas calorias são queimadas?

Este exercício é simples e rápido de fazer e queima cerca de 100 calorias a cada 500 polichinelos. Uma série de 100 polichinelos demora cerca de 2 minutos. O indicado são 10 minutos de polichinelo por dia. No início, o treino pode ser mais demorado por conta da falta de prática e fôlego, mas após uma semana você pode começar a fazê-los mais rapidamente e em mais séries.

Como praticar?

Conheça os tipos de polichinelo:

Polichinelo tradicional

Em posição inicial deixe as pernas unidas e os braços estendidos ao longo do corpo, depois salte elevando os braços para cima da cabeça e afaste as pernas levemente, volte à posição inicial. Durante os exercícios mantenha os pés em paralelo e flexione levemente os joelhos para evitar lesões.

Polichinelo para frente

Para fazer o polichinelo para frente é só elevar um dos braços para cima da cabeça e com a perna do mesmo lado pule e coloque-a para frente, enquanto o outro braço fica estendido para baixo e atrás das costas e a perna do mesmo lado para trás.

Polichinelo de giro

Salte com os pés unidos e na hora da queda gire com a cintura para um dos lados, tocando no chão e deixando as pernas pouco abertas. Intercale os lados.

Os polichinelos podem e devem ser acompanhados de outros exercícios para maiores benefícios, mas se feitos sozinhos ajudam na tonificação dos músculos, melhora do fôlego e perda de peso.

Veja um circuito de exercícios para queimar calorias:

"Queimando Calorias"

Saiba mais sobre a queima de calorias

1 voto



Thaís
02/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gosto muito do exercício e lê sobre o comentario ta bem completo seja quem for que fez bjs tchau

    briani
    30/10/13 às 20:37
  2. eu adorei essa dica estou respirando bem melhor voces são da hora muito muito obrigada pela dica.Neia de lorena/sp

    neia
    22/05/12 às 20:52