Poluição ambiental e suas consequências

Neste artigo contém algumas informações relacionadas às consequências da poluição ambiental e como lutarmos contra esse problema.

Poluição ambiental e suas consequências Respirar ar puro realmente é muito bom, especialmente para os seres humanos. Porém de alguns anos para cá, com os milhares de gases poluentes que indústrias soltam, e aos muitos carros e as suas fumaças, devido à industrialização e a modernidade, estas que são as principais causas da poluição fizeram, e certamente fazem com que as consequências da poluição se agravem ainda mais, e seja cada vez mais complicado respirar ar puro. O que se torna ainda mais fácil, para que a poluição tome conta do meio ambiente em todo planeta e, consequentemente são os seres humanos que acabam sofrendo com esta poluição.

Consequências

Consequências da poluição ambientalQuando estes gases poluentes são emitidos com muita frequência no ar, doenças podem ser acarretadas, assim como as respiratórias: asmas, bronquite, obviamente muito prejudiciais a saúde humana. No entanto, não são somente as doenças respiratórias as consequências maiores vindas com a poluição ambiental. Acontecem fenômenos e tragédias com a própria natureza que são: chuvas e enchentes graves, com a poluição do ar algumas florestas são destruídas, pois não suportam os fortes poluentes do ar, chuva ácida, o efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio. O que provoca na natureza o que pode ser chamado de inversão térmica, ou seja, no verão temos dias frios e no inverno dias quentes, ou seja, um grandioso desequilíbrio.

         

O que pode ser feito

Cuidar do planetaEmpresas, fábricas, indústrias utilizarem energias alternativas e a utilização de filtros que possam amenizar estes gases poluentes que causam danos ao meio ambiente, com punições rigorosas, para as que não utilizarem esses filtros, para não deixarem o ar tão poluído. Para os veículos, também poderiam ser usados os filtros contra os gases poluentes. Maiores incentivos e demonstrações para a população.

Portanto, as consequências que a poluição ambiental nos traz certamente são gravíssimas, no entanto, ainda há algo que pode ser feito. Porém é preciso a colaboração de todos.

1 voto



Mayara
16/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. nós devemos apostar aos meios que não poluem o ambiente.

    cassanje
    04/06/13 às 14:43
  2. Vlw

    Mesquita_matos
    22/10/12 às 18:38
  3. otimo falou tudinho o que eu precisava

    Ericacristina_
    29/09/12 às 18:36