Pontos turísticos de Recife

Está pensando em passear e conhecer Recife? O Portal ZUN separou algumas informações sobre os principais pontos turísticos!

Localizada às margens do Oceano Atlântico, Recife é a capital do estado de Pernambuco, possui a quinta maior população do Brasil, totalizando 3.7 milhões de habitantes e é a terceira metrópole mais habitada do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. E, além disso, Recife é considerada a metrópole mais rica do Norte e Nordeste, pois na capital há dezenas de instituições e empresas públicas e privadas ali abrigadas, além de ter forte potencial para o turismo de negócios ou visitação.

Com um clima tropical que apresenta temperaturas bastante equilibradas durante o ano todo, Recife possui mínimas entre 14ºC a 16ºC e máximas entre 30ºC a 36ºC, as quais favorecem o turismo durante o ano todo e, além disso, Recife possui uma arquitetura incrível e praias magníficas e pontos turísticos encantadores. Confira mais sobre os principais pontos turísticos de Recife.

Boa Viagem

Considerado um dos pontos turísticos mais importantes de Recife, o bairro de Boa Viagem tem este nome graças à igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem. Trata-se de um bairro nobre com grandes aglomerações de habitantes, além de hotéis, restaurantes e edifícios à beira-mar. Além disso, no bairro é possível encontrar a praia de Boa Viagem que responsável por uma das vistas mais belas de Recife e para quem gosta de pôr-do-sol, a praia possui uma Avenida chamada também de Boa Viagem que é a beira-mar e corta o Oceano Atlântico.

Instituto Ricardo Brennand

Fundando em 2002 por um colecionador e empresário de Pernambuco, o Instituto Ricardo Brennand é um complexo arquitetônico composto por três grandes prédios, entre eles, a Galeria, a Pinacoteca e o Museu Castelo São João. No instituto é possível encontrar um acervo enorme de armas brancas, uma coleção imensa de objetivos históricos e artísticos da Idade Média e do Século XXI, além de documentos do Período Colonial e grandes pinturas.

É um lugar incrível que traz consigo um estilo da época medieval com grandes castelos e uma arquitetura exuberante e ao redor uma paisagem da natureza inesquecível.

Embaixada dos bonecos gigantes

Mais sobre Pontos turísticos de Recife

Utilizados na época do carnaval de Recife e Olinda, os bonecos gigantes ficam expostos na Embaixada dos Bonecos Gigantes, os quais são criados principalmente para desfiles carnavalescos de rua, característico de Recife e Olinda. Após o carnaval, todos os bonecos usados para enfeitar e divertir o carnaval nordestino ficam expostos para que os turistas possam entrar um pouco no clima do carnaval de Recife e ao mesmo tempo tem noção do tamanho, da dimensão e da estrutura dos bonecos criados.

Alto da Sé

Conhecida popularmente pelo seu pôr-do-sol magnífico, Alto da Sé é uma região localizada em Olinda e muito visitada por turistas. Nesta região, além do pôr-do-sol é possuem encontrar vários pontos turísticos, entre eles, o Elevador Panorâmico e a Igreja da Sé como também lojas e barracas que vendem os produtos artesanais produzidos na região e oferece o que há de melhor na cozinha nordestina.

Alto da Sé possui construções antigas que mostram a história e a cultura brasileira, as quais foram construídas com azulejos portugueses e altares folhados a ouro.

Com atrações incríveis e pontos turísticos magníficos, Recife recebe turistas o ano inteiro, então, que tal conhecer Recife?!

Assista ao vídeo e veja mais imagens e informações sobre Recife:

Mais artigos sobre pontos turísticos




Thaís
17/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Pontos turísticos de Recife

Destaque

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra