Português para concurso público

Não deixe o português te atrapalhar durante a prova do concurso. Confira hoje mesmo nossas melhores dicas e caia de cara nos livros.

Português para concursosOs concursos públicos são excelentes opções para aquelas pessoas que buscam se estabilizar, seja profissionalmente ou financeiramente. Sendo assim, a cada dia mais as pessoas estão resolvendo ingressar no setor público. Porém, garantir esta vaga no setor público e obter um futuro promissor não é tão simples assim, pois a concorrência é grandiosa.

Dificuldade das provas

Prova de concurso públicoSendo grandiosa a procura pela vaga no setor público, as provas são imensamente difíceis para que os melhores candidatos possam ser selecionados. Com a prova sendo difícil, não é simples que todos consigam passar, pois geralmente as vagas são poucas. Por esta razão, é preciso estudar e se preparar para as provas dos concursos. A grande maioria das provas dos concursos exigem que os candidatos saiam bem, especialmente na matéria português, pois saber escrever e se expressar adequadamente é uma exigência. Por esta razão, é preciso estudar e aprimorar os conhecimentos da matéria.

         

Matéria para estudo

Saber escrever corretamente e devidamente bem exige conhecer perfeitamente todas as regras do português e as atitudes mais comuns das pessoas que não conhecem e possuem dificuldades na matéria é o medo, juntamente com o desespero. Cubos com letras empilhadosPorém, elas precisam encarar e ir estudando a fundo as regras da língua portuguesa. Estudar, por exemplo, a acentuação gráfica, a crase, a interpretação de texto, a colocação da vírgula, a concordância verbal e nominal, o emprego dos verbos e as preposições pois, geralmente, as grandes dúvidas das pessoas estão nestas lições e, por isso, nas provas dos concursos muitas vezes caem alternativas com estes exercícios. Por isso, é viável que se estude para ir compreendendo cada regra, detalhe e exceção da língua portuguesa.

Ser contemplado com uma vaga no setor público nem sempre cai do céu, por isso, é preciso correr atrás, especialmente do português; ou seja, da matéria mais duvidosa e que traz milhares de dúvidas para as pessoas. Sendo assim, vale a pena estudar e investir no conhecimento desta matéria, para garantir sua vaga.

0 voto



Mayara
28/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Legal a matéria sobre portugês para concursos. Vale lembrar que é interessante acessar os sites das empresas que aplicam as provas, baixar provas anteriores e aprimorar-se pois, cada aplicadora tem um estilo diferente em seus testes. A VUNESP por exemplo prioriza concordância, regência e acentuação sobre tudo crase. Fica a dica, testar seus conhecimentos, descobrir seus pontos fortes e fracos, aprimorar-se e sobre tudo, ler o edital para saber o que estudar, faz toda diferença. Experiencia de quem no começo nem atingia o mínimo das provas e hoje, dos 5 ultimos concursos prestados foi aprovado entre os 3 primeiros colocados em todos. Abraços.

    Robson
    14/09/11 às 8:36

X
Curta a página