Postura correta para evitar problemas ósseos

Uma postura correta pode melhorar muito o desenvolvimento de seu corpo e, consequentemente, ajudar a evitar os famosos problemas.

Problemas ósseosA postura correta nada mais é do que a posição física de um sujeito, adotando uma postura correta para andar, sentar, escrever, trabalhar em frente ao computador, dormir, praticar exercícios e tudo mais. Ter uma postura correta contribui para que a coluna vertebral – o eixo central do corpo humano – se mantenha saudável e sem problemas futuros. Por isso, desde criança deve-se criar alguns hábitos para evitar problemas na fase adulta.

Manter a postura correta durante as atividades diárias ajuda na prevenção de lesões na coluna, garantindo uma boa qualidade de vida; afinal, se há alguma coisa que realmente incomoda, essa coisa é sofrer de dores na coluna.

                       

Computador

Postura correta no computadorO uso do computador é um dos principais causadores dos problemas de coluna; e os riscos são ainda maiores para quem fica horas e horas na frente dele. Por isso, para manter uma postura correta ao usar o computador, é indicado posicionar a cadeira bem próxima à mesa, deixando as costas retas e totalmente apoiadas no encosto. Preste atenção na altura da cadeira, pois os cotovelos devem ficar posicionados formando um ângulo de 90 graus, além dos pés deverem permanecer apoiado no chão;

Abaixar

As pessoas se curvam para baixo, mas com o passar dos anos esse hábito acaba causando sérias lesões ósseas na coluna. Por isso, o mais correto é apoiar ou então flexionar os joelhos até o chão para depois abaixar: quando for pegar algo pesado no chão, é preciso cuidado redobrado para não sobrecarregar a coluna. Por isso, a melhor maneira é flexionar os joelhos e tentar dividir o peso do corpo e da carga entre as pernas;

Carregar sacolas

É indicado sempre dividir o peso em duas partes, carregando um pouco em cada mão. Se possível, traga o peso contra o peito para manter a coluna sempre balanceada;

Lavar louças e passar roupa

Mulher passando roupaA altura da tábua ou da pia deve ser suficiente para não deixar o corpo curvado ou os braços muito baixos ou levantados e, além disso, ao realizar essas duas atividades, o corpo deve sempre ficar ereto, mas não rígido, e a dica é colocar um dos pés na frente do outro. Flexionar a outra perna levemente garante um bom descanso das costas. Fique atenta com relação a sua postura correta nas atividades diárias.

Jamais descuide de detalhes importantes que evitam lesões na coluna e problemas nos demais ossos do corpo. É necessário, também, atenção ao colchão e ao travesseiro ideais.

1 voto



Thaís
16/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    MARCUS - 27/06/2013

    esse site me ajudou bastamte

    helloyza - 03/04/2012

    me ajudou bastante