Premiação do Oscar 2012

Premiação do Oscar 2012

A 84ª edição do Oscar aconteceu neste domingo, 26 de fevereiro. Fique por dentro das principais estatuetas entregues nesta premiação.

O filme francês "O artista" faturou os principais prêmios do Oscar 2012. A premiação, que contou com a apresentação do comediante Billy Crystal, ainda evidenciou vários nomes.

Estatueta do OscarA 84ª edição do Oscar, prêmio entregue todos os anos pela Academia de Artes e Ciências cinematográficas de Hollywood, aconteceu neste domingo, 26 de fevereiro, contando com a apresentação do comediante Billy Crystal, que animou toda a entrega dos prêmios com suas divertidas piadas.

A noite apenas confirmou a premiação de vários favoritos, mas também surpreendeu alguns. Fique por dentro das principais estatuetas entregues no Oscar 2012.

Mais sobre premiação do Oscar 2012

Melhor filme do Oscar 2012

Elenco e equipe de O artistaComo já era esperado o filme francês “O artista” ficou com o maior número de estatuetas da noite, cinco ao total, e ainda se consagrando como produção do ano levando o prêmio de melhor filme de 2012, além das categorias de melhor direção, Michel Hazanavicius, melhor ator, Jean Dujardin, melhor figurino e trilha sonora.

Melhor atriz

Atriz Meryl StreepOutra queridinha de indicações ao Oscar, chegando a sua 17ª indicação, a atriz Meryl Streep acabou finalmente levando seu terceiro prêmio por sua atuação como ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em “Dama de ferro”. Esta é sua segunda estatueta como protagonista e a terceira de sua carreira, número que a leva a um grupo seleto de atores.

Melhor filme estrangeiro

“A Separação”, filme do iraniano Asghar Farhadi” faturou a estatueta de melhor filme estrangeiro, este que já havia sido premiado na mesma categoria pelo Globo de Ouro e Urso de Ouro em Berlim de 2011.
Sérgio Mendes e Carlinhos Brown e o diretor Carlos Saldanha.

Brasil no Oscar

O Brasil foi representado por Carlinhos Brown juntamente com Sergio Mendes e Siedah Garrett pela canção do filme “Rio”, “Real in Rio”, mas infelizmente perderam o prêmio para a canção “Man or Muppet”, de “Os Muppets”. Mesmo assim o brasileiro Carlinhos Brown não se deixou abalar e afirmou: “Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil”.

Estas foram algumas das premiações do Oscar 2012, a maior e mais antiga cerimônia do cinema.

27/02/12 por Talita

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook