Principais aeroportos internacionais do Brasil

Os aeroportos internacionais de Guarulhos, BH e RJ estão entre os mais importantes no país, com grande fluxo de aviões e passageiros.

Aeroporto Internacional de Guarulhos à noitePor todo o Brasil existem mais de 4 mil aeroportos e aeródromos,  com um número imenso de passageiros. O Brasil é o 2º país com maior número de aeroportos do mundo, perdendo apenas os Estados Unidos. Ao todo são 34 aeroportos internacionais e 2.464 aeroportos nacionais e regionais. Há alguns aeroportos internacionais mais importantes, localizados em importantes cidades e que atendem a uma enorme movimentação de tráfego aéreo:

 Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos

Aeroporto Internacional de GuarulhosConhecido como Aeroporto de Cumbica, é considerado o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil, e também é o principal aeroporto internacional da América do Sul e o mais movimentado da América Latina. Possui cerca de 14 Km² com dois terminais, 260 balcões de check-in com funcionamento 24h por dia. No aeroporto operam 40 companhias aéreas de transporte nacional e internacional que voam para 23 países e 100 cidades brasileiras.

                       

 Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Aeroporto Internacional Tom JobimFundado há pouco mais de 3 décadas, o Aeroporto Tom Jobim/Galeão é o maior aeroporto do Rio e o 2º mais movimentado do país . Possui uma área de 17,88 Km², com a segunda maior pista de aterrissagem do Brasil, têm 23 pontos de embarque, 53 lugares para estacionamento de aeronaves e uma das melhores logísticas do continente. Diariamente, circulam cerca de 32 passageiros. O Galeão oferece 24 destinos internacionais.

 Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.É conhecido como Aeroporto de Confins, sendo o principal aeroporto de Minas Gerais. Possui um complexo terminal com capacidade para atender anualmente mais de 10,2 milhões de passageiros. Tem uma pista de aterrissagem de 3 mil metros, pode receber aviões de grande porte. No ano de 2010 passaram pelo locai mais de 7 milhões de passageiros, entre destinos nacionais e internacionais e 84.851 aeronaves.

Os outros aeroportos internacionais também atendem diversas companhias aéreas internacionais e nacionais, sendo uma porta de entrada para milhares de visitantes estrangeiros.

1 voto



Thaís
12/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook