Principais doenças de pele

Nossa pele sofre diariamente com a poluição e exposição aos raios solares, cuide-se e evite que doenças e complicações apareçam.

Pele do rosto.As doenças da pele são várias e podem se manifestar de diversas maneiras. Seja no rosto, braços, pernas ou mesmo em qualquer outra região do corpo, toda manifestação da pele deve ser tratada. Assim que perceber qualquer “sinal” na pele, procure um dermatologista e faça os exames necessários para que seja feito o diagnóstico correto. Vamos conhecer algumas doenças de pele mais comuns:

Vitiligo

Vitiligo.O vitiligo é uma doença não contagiosa em que há falta de pigmentação da pele. O estresse e a ansiedade podem ser uma das causas da doença. Há vários tipos clínicos da doença e por isso o tratamento varia de acordo com o caso. Procure um médico logo que perceber os sintomas da doença e veja qual é o melhor tratamento para você.

                       

Granuloma anular

Granuloma anular na mão.As manchas que surgem na pele são redondas como um anel e normalmente aparecem nas mãos e pés, mas podem aparecer em todo o corpo e na maioria das vezes aparece em mulheres jovens e crianças. O tratamento pode levar até dois anos, por isso, é preciso procurar logo um médico especialista.

Lupus

Lupus.A doença se manifesta primariamente na pele, e depois pode se manifestar em outros órgãos do corpo. Em um organismo com lúpus as células imunológicas atacam outras células do corpo o que dificulta o seu tratamento. A doença é mais frequente em mulheres com idade entre 20 e 40 anos.

Caso encontre alguma alteração em cor, textura e formato do tecido da pele, marque uma consulta com um médico dermatologista para fazer exames e verificar como está sua saúde. A maioria das doenças de pele é causada por vírus e bactérias, não deixe que os sintomas se agravem e haja complicações. Sua saúde agradece.

1 voto



Lucimari
22/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook