Problemas de visão mais comuns

As doenças visuais normalmente são causadas por problemas na córnea e retina, conheça as mais comuns e os tratamentos indicados.

Homem colocando óculosA visão é algo fundamental para todos nós, entretanto, pode apresentar alguns problemas que alteram a capacidade de montar as imagens que ficam assim embaçadas. Os problemas visuais atingem tanto crianças, quanto jovens, adultos e idosos e a boa notícia é que existem vários tipos tratamentos, através do uso de óculos, lente de contato graduada e até mesmo cirurgia de correção, dependendo de cada caso. Os problemas visuais mais comuns são:

Miopia

ÉVisão com e sem uso de óculosum problema de visão curta, em que o indivíduo não consegue visualizar de maneira nítida objetos e pessoas distantes. A miopia se desenvolve entre os 5 e 20 anos de idade e é corrigida através do uso de óculos ou lente de grau e também por cirurgia de correção a laser.

         

Astigmatismo

Problema Homem segurando seus óculos
que causa uma modificação na córnea, apresentando dificuldade para visualizar de perto e também de longe, pois há uma alteração na córnea que deixa a imagem desfocada e embaçada. É um problema que se desenvolve logo na infância e o tratamento é feito através do uso de óculos, lente de grau e cirurgia de correção a laser.

Hipermetropia

A Homem esfregando os olhoshipermetropia é o contrário da miopia, ou seja, a visão é mais longa, por isso, a pessoa sente uma imensa dificuldade para enxergar de perto, por forçar demais a visão a pessoa geralmente sente um cansaço na retina, seja após trabalhar, ler, ficar na frente do computador, assistir TV ou assistir aula. Para o tratamento é indicada usar óculos com grau de descanso e cirurgia de correção a laser.

Os principais sintomas em todos os casos são as dificuldades de leitura de perto ou de longe, dificuldade de focalização, dor de cabeça após usar o computador, ver TV ou ler, tonturas e imagem embaçada. Caso apresente alguns desses sintomas é indicado consultar um médico oftalmologista para testes de visão, identificando assim o tipo de problema e o tratamento mais adequado.

0 voto



Thaís
30/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página