Procurando Nemo personagens Dory

Entre os simpáticos personagens do elogiado Procurando Nemo, Dory é uma das que mais colecionou fãs entre crianças e adultos.

personagens do filme procurando nemo

Título de grande sucesso no Brasil, o filme infantil Procurando Nemo, conta a história de uma família de peixes palhaços que é destruída por seu predador, restando apenas um ovo na ninhada, que recebe o nome de Nemo e cresce sendo sempre protegido por seu pai cuidadoso Marlin. Ao ser pego por um mergulhador, o peixinho vai para a cidade, vivendo grandes aventuras até ser encontrado por seu pai que o procurava há muitos dias, voltando assim os dois felizes com o reencontro para oceano.
Seu diretor foi Andrew Stanton, que começou a organizá-lo no ano de 1997. Logo após o seu lançamento, o filme conquistou grandes prêmios, como melhor animação no Oscar e indicação de melhor trilha sonora original do ano.

                       

Personagens

Personagens filme Procurando NemoO personagem principal vive as suas aventuras na Grande Barreira de Corais. Seu pai, Marlin vive protegendo o único filho, por medo de que, como no passado, predadores ameacem a vida de Nemo. Nessa maravilhoso mundo subaquático – uma das produções mais elogiadas da parceria Pixar e Disney – também nos divertimos com os personagens Bruce (um tubarão em busca do autocontrole) o temperamental baiacu Bolota e a estrelinha Peach. Outro personagem de destaque na trama é a personagem Dory.

Dory

Dory procurando NemoÉ uma peixinha da espécie Cirurgião-Patela, que é simpática e falante. Ela tem a convicção de que consegue se comunicar com as baleias, falando o idioma baleies. Também tem esquecimento de memória, tendo que ser lembrada várias vezes dos fatos ocorridos por outros personagens da história. Ganhou grande destaque no filme, pois com sua alegria sempre ativa, conquistou muitos fãs. Sua dubladora recebeu até prêmio por ser a melhor humorista da história.

Esses são os principais personagens do filme que nos mostra, entre outras coisas, como é importante a união entre pai e filho.

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. E pq Eu Comprei Hum Peixe Pra Minha Prima Andressa e Ela nao Sabia hum Nome Para o Seu Peixinho e Agora ela Botou Hum Nome Dela de Dory

    jennyfer
    03/02/13 às 20:39