Profissões diferentes e inusitadas

Profissões divertidas e bem diferentes podem ser a escolha certa para quem deseja fugir do comum. Conheça algumas delas.

cheiradoras de axilasA rotina do emprego, as cobranças, reuniões, prazos e os diversos afazeres diários fazem muitas pessoas começarem a semana desanimadas. Mas e se você tivesse um emprego divertido, como conhecer e testar os detalhes do carro que ainda será lançado, experimentar todos os dias diversos chocolates ou passear pelo shopping a procura de presentes sem se preocupar com a fatura do cartão? Unir o útil ao agradável seria o emprego perfeito, e isso para algumas pessoas já é realidade. As profissões diferentes e inusitadas podem ser uma boa saída para quem está querendo mudar de ares, conheça algumas delas:

Personal Shopper

moça indicando diversos vestidos no na lojaApesar do serviço ser recente no Brasil, já está havendo muita procura. Consiste em ajudar pessoas que não têm tempo para pesquisar e escolher presentes ou artigos para eles próprios. O personal pesquisa de acordo com a ocasião e o orçamento indicado sobre os produtos que o cliente busca e, então o acompanha e indica os locais onde poderá encontrar tudo o que precisa.

                       

Personal trainer dos olhos

médico olhando menina com aparelho no olhoO trabalho de um ortóptista, que é como são chamados estes profissionais é comparado a uma fisioterapia dos olhos. A técnica que é milenar se resume em exercitar a musculatura ocular, garantindo mais saúde para os olhos. Os exercícios oculares visam mais agilidade, reflexo, poder de concentração e aumento da memória visual.

Babá de animais

Babá de animais passeando com cachorros.Como a profissão é muito recente no Brasil ainda não há cursos de especialização na área, mas já existem pessoas faturando um bom dinheiro com cuidados aos bichinhos. Trazendo um quesito fundamental que é gostar de animais, o serviço consiste em visitas na casa de donos ausentes para repor comida, água, passeios e limpeza do local do animal.

Apesar de existir o lado divertido dessas profissões, todas requerem muita responsabilidade, assim como para qualquer emprego. Se você está em busca de uma ocupação remunerada, talvez estas sejam boas oportunidades para aprender e fazer tarefas inusitadas e diferentes e ainda faturar uma graninha.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Juliana
15/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook