Profissões em inglês e tradução

Ter um conhecimento amplo da língua inglesa é uma maneira de se aperfeiçoar, por isso, conheça as principais profissões em inglês.

Diferentes profissionaisO ensino das profissões, ou occupations, em inglês faz parte de qualquer conteúdo programático do ensino do idioma. Desde os inseridos em salas de aula e até mesmo em cursinhos especializados.

Embora algumas profissões em inglês sejam semelhantes ao vocábulo brasileiro (chamadas de palavras transparentes) a grande maioria de denominações pode confundir e deixar o estudante em dúvida.  Livros, vídeo-aulas e outros recursos como a internet podem ser excelentes ferramentas para afiar os seus conhecimentos no idioma fora da sala de aula:

         

Site com profissões em inglês

BombeiroNa internet há vários sites que ajudam a perfeiçoar o inglês através de dicas e regras importantes sobre a língua inglesa. No site TeclaSap você encontra uma lista imensa de profissões escritas em inglês e a sua tradução, além de uma explicação simples para ajudar na hora da escrita. Caso tenha problemas com a pronúncia, acesse o site The Free Dictionary, escreva a palavra e em seguida clique em um ícone similar a um megafone. Lembre-se de deixar as caixas de som ligadas e altas para ouvir a pronúncia correta.

Atividades de profissões em inglês

Atividades em inglêsSe você deseja praticar a escrita e a memória, há sites que oferecem atividades. Conheça os sites:

Inglês Online

Neste site você encontra um aplicativo que ajuda a perfeiçoar o seu vocabulário em profissões em inglês. Na página você participa de um jogo. Para iniciar clique em “Star” e em seguida irá aparecer uma imagem de um profissional em exercício e você deve clicar na escrita correta da profissão em inglês. Para continuar na brincadeira, clique em “Next” e no final veja o seu nível de conhecimento.

Inglês no Dia a Dia

Este site é indicado principalmente para professores de inglês, pois possui muitas atividades com imagens, caça-palavras e palavras cruzadas. Há muitos desenhos para deixar as atividades infantis mais diâmicas. É uma maneira divertida de ensinar para crianças as profissões em inglês.

Sobretudo, para ganhar fluência e segurança no idioma, conte com a ajuda de um professor especializado.

Assuntos Relacionados

0 voto



Thaís
11/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página